Vale do Jari – Nível do rio baixa mas o cenário ainda é de alerta

A Coordenadoria de Defesa Civil do Amapá (Cedec) enviou, no início da tarde desta terça-feira, 25, uma equipe ao sul do estado para dar suporte às prefeituras de Laranjal do Jari e Vitória do Jari no atendimento à população para o caso de cheias que, historicamente, atingem as duas cidades.

O nível do rio Jari apresentou uma leve baixa na medição. Na manhã desta terça-feira, a régua mostrou que o nível do rio está em 2,02 metros, enquanto na semana passada o registro chegou a 2,08 metros.

Em Laranjal do Jari, de acordo com a Defesa Civil do município, apenas o bairro Mirilândia foi afetado com a cheia das águas. Ainda assim, o cenário é de alerta, como explica o coordenador estadual da Cedec e comandante do Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP), coronel Alexandre Verissimo.

“Nossa equipe está indo para verificar a situação e analisar as medidas que podem ser tomadas para dar o melhor suporte para a população. O Governo do Amapá montou um Comitê de Resposta a Desastres no Vale do Jari e já está se reunindo com as secretarias que podem ser acionadas para atuar nos municípios afetados, caso seja neceessário”, disse Veríssimo.

(Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *