Vários bairros de Macapá estão há mais de 60 horas sem água tratada e a CSA não dá uma explicação

Depois que a Caesa foi privatizada o que era ruim ficou bem pior. Em vários pontos de Macapá, no bairro Central por exemplo, está faltando água desde as 8h de segunda-feira.
E a empresa não dá uma explicação.
Tem mais: quanto mais falta água,mais alta é a conta. Cada vez que se abre a torneira pra ver se água chegou (e isso se faz inúmeras vezes no dia) o ar que sai da tubulação faz o ponteirinho do hidrômetro girar velozmente e isso conta como consumo de água, ou seja, você está pagando pelo ar.
E mais ainda, se o seu consumo de “água” (ar) for, por exemplo, R$ 200, acrescente aí mais R$ 200 pq a Companhia cobra uma taxa de esgoto no mesmo valor do consumo de água (ar).
Para tirar a dúvida verifique detalhadamente sua conta para confirmar o que estou dizendo. E também faça esse teste: peça a alguém que fique de olho no hidrômetro enquanto você abre a torneira, enquanto estiver saindo ar o ponteiro estará girando marcando consumo de água.

Moradores de um trecho do bairro Central estão se organizando para fazer um protesto na Companhia, acionar a Justiça, o Ministério Público e o Procon.

É inadimissível que numa cidade banhada pelo maior rio do mundo – o Amazonas – não se tenha água tratada por dias e dias.

  • Eu sou moradora perto do pronto socorro e faz 5 dias sem água. É inadimicivel , só enrolando, nao fazem nada. Sabado ela se foi depois 12:00 dia e ate agora nao veio mais, nem um fio. Digam a hora da mobilização que estarei lá. Bora tocar e fogo naquela bosta.

  • É impressionante, você privatiza a empresa e acredita que iria melhorar, nada!! Nossa capital Macapá, é a única banhada pelo grandioso Rio Amazonas e o que se ser com a privatização, é a falta de água constante, não adiantou em nada, as justificativas, são as mais vazias possíveis e pedimos socorroooo aos órgãos públicos, que atendam nossos apelos, visto que
    é recorrente noutros bairros e até noutros municípios!
    UMA VERGONHA E NOSSAS SENHORINHAS, MINHA MÃE TÊM 79 ANOS E SEM ÁGUA!!🤔

  • Nunca senti tanto ódio, indignação como tenho sentido por esta desgraça de empresa. Ninguém fala nada, não dão nem satisfação, mas a conta chega todo final de mês e a ultima com aumento de mais de 12%. No Amapá nada é de qualidade, tudo é meia boca e isso precisa acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.