VI Jornada Científica da Embrapa Amapá

A carreira da maioria dos pesquisadores científicos começou por meio de estágios em projetos de Iniciação Científica desde a época da graduação. Na Embrapa, as oportunidades são oferecidas a acadêmicos em várias áreas do conhecimento. No período de 19 a 23 de outubro deste ano, resultados de estudos realizados com a participação fundamental de bolsistas e estagiários, serão apresentados durante a VI Jornada Científica da Embrapa Amapá. As inscrições para o evento estão abertas até o dia 19/10 por meio do site www.embrapa.br/amapa.

Devido à pandemia do novocoronavírus e a necessidade de distanciamento social, a Jornada será totalmente online. Por meio de plataformas digitais, trabalhos que foram selecionados previamente por meio de análise de Resumos, serão apresentados pelos autores em formato de pôsteres e orais, abrangendo temas que variam do açaí, banana, passando por tracajás, cultivo de tambaqui e óleo de andiroba, entre outros vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento contará ainda com palestras, minicursos e lançamento de publicações técnico-científicas, e tem como público-alvo estudantes e profissionais que atuam na Agronomia, Biológicas, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e outras áreas correlatas. Esta sexta edição da Jornada Científica faz parte da programação da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020, que tem como tema “Inteligência Artificial: a Nova Fronteira da Ciência Brasileira”.

Inscrições para minicursos até 17 de outubro

As inscrições para os minicursos estão abertas até 17 de outubro. Os três acontecerão no mesmo período e no mesmo horário: dias 20 e 21 de outubro, das 8h às 12h. São ofertados três temas: Introdução à Estatística Experimental, a ser ministrado pelo pesquisador Gilberto Yokomizo; Uso da ferramenta Mendeley e sua interação com plataformas de busca de artigos científicos, com a pesquisadora Valeria Bezerra; e Manejo dos sistemas de produção para tambaqui, pirarucu e camarão-da-amazônia, de responsabilidade do pesquisador Jô de Farias Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *