99121-1641 – o Disk Mosquito da Prefeitura de Macapá

Para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Macapá lança o “Disk Mosquito” – um canal direto para que a população possa informar possíveis criadouros, casos da doença e solicitar a visita de um agente de endemias. O serviço é um aliado da prefeitura para a diminuição dos índices de infestação, garantindo ao denunciante a checagem da informação e o combate pelos agentes de endemias aos focos do transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.

A população pode ligar para o “Disk Mosquito” no número 99121-1641 de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

O serviço funciona da seguinte forma: após receber a chamada, a equipe de atendimento direciona a denúncia para o supervisor de campo, que identifica a área onde o foco do mosquito tem que ser combatido. Segundo o diretor da Vigilância Ambiental de Macapá, Josean Silva, com a colaboração da população, o combate ao mosquito será feito de forma rápida e eficaz.

“Assim que recebemos a denúncia, um agente é deslocado para localizar a residência objeto da denúncia, ele então colhe o material para análise, aplica o larvicida, orienta o morador sobre os cuidados necessários para manter o ambiente livre de focos e assim combate a proliferação do mosquito de forma direta e minuciosa”, explica Josean.

De acordo com o diretor, os últimos Levantamentos de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) apontam o lixo doméstico e resíduos sólidos como principais locais de infestação do mosquito. “Nossos estudos revelam que o Aedes vive e se reproduz dentro das nossas casas. Com isso, colocamos todos os mecanismos possíveis para o combate ao mosquito e o disk denúncia é mais uma forma de prevenir que ele nasça”.

(Jamile Moreira/Asscom Semsa)

  • Já que eles não atendem o telefone, penso que pelo menos leiam seu blog, então deixo aqui o endereço do criadouro: Rua Anhanguera esquina da Barão de Mauá, buritizal, no “contracanto” do depósito da Domestilar.
    Trata-se de um imóvel de locação que está a mais de seis meses sem inquilino e deste então a piscina está sem manutenção.

  • Querida Alcinea, infelizmente esse Disk Mosquito é uma grande enganação, um engodo, uma mentira. Estou a três dias ligando para informar um gigantesco criadouro próximo a minha casa (uma piscina abandonada) e neste número ninguém atende, deixo tocar até cair a ligação e nada. Já mandei mensagem de texto com a denúncia e também não tive nenhum retorno.
    Pelo visto este Disk é daquele tipo que vez por outra vemos por aí, “dizque” funciona, mas não funciona.

    *Dias e horários das ligações:
    Dia 20/01 – 15:45 e 15:50 h
    Dia 21/01 – 14:09 h
    Dia 22/01 – 8:20 e 8:25 h
    *SMS
    Dia 20/01 – 15:56 h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *