A fogueira do descaso – Uma perda incalculável para patrimônio científico, histórico e cultural

E eu que visitei tantas vezes o Museu Nacional não consegui conter as lágrimas ao ver tudo aquilo sendo consumido pelas chamas.
O descaso dos governantes transformou em cinzas a cultura, a história, a ciência, a pesquisa. É muita irresponsabilidade, aliás, é um crime.

  • TRISTE!!!!!
    A primeira vez que fui ao Museu, em 1976, fazia um ano que morava no Rio onde fui estudar. Formei-me e fiquei até 1994, indo todo ano, pelo menos uma vez, quando, definitivamente, retornei pra Macapá. Voltei várias vezes, ao Rio, e todas as vezes me sentia obrigado a retornar a visitá-lo e, sempre, deslumbrava-me em rever aquilo que já havia visto como se fosse a primeira vez.
    Na primeira vez, deslumbrado com aquilo que via. Nas vezes posteriores comecei a perceber o descaso dos que deveriam preservar a história e a cultura.
    Hoje sei que o custo da manutenção adequada, daquele patrimônio, custa não mais de 25% do que pagamos (com nossos imposto) para um deputado federal.
    Sinto-me enojado desse bando de “sanguessuga” que assola nosso país. Pois o que ocorreu com o Museu Nacional, há muito tempo, já se sabia que era uma “morte anunciada”.
    Na minha angústia lembrei de uma frase de John Donne: “Não pergunte por quem os sinos dobram, eles dobram por ti”. Na verdade dobram, também, por mim, por nós.
    ESSE É O RETRATO DO BRASIL HOJE!!!!!

  • Muitos não sabem mas,desde pequena,com meses ,íamos para Quinta da Boa Vista.Era um lindo lugar!Mas,os governos ultimamente queriam destruição do lazer simples do Povo Humilde.Todos os moradores do local são testemunhas da sanha asquerosa deles. Desde César Maia até Eduardo Paes vinham dilapidando e tentando de todos os modos acabar com o Bairro de São Cristóvão e com nossa história que lá tomou forma..
    Temos fotos da minha família neste local.assim como os moradores de lá,
    São assassinos da nossa Cultura e História Nacional e perto,colado ficava a céu aberto a Feira dos Nordestinos.Hoje é paga e confinada
    ISTO é triste demais 😢👎😢😢

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *