Bispo de Macapá sofre acidente na estrada. Uma pessoa morreu

Um grave acidente na noite de hoje, na estrada Macapá/Jari, matou uma pessoa  e outras quatro ficaram feridas, entre elas o bispo de Macapá Dom Pedro José Conti.
O carro em que o bispo viajava com outras pessoas da Diocese para visitar paróquias naquele município caiu num abismo. O acidente aconteceu perto do balneário do Yara, a 25 km de Laranjal do Jari.
Os feridos já estão no hospital do Jari.
Informações que chegam de lá dão conta que o bispo ficou preso nas ferragens do carro, mas manteve a calma e em nenhum momento perdeu a consciência. Ele está fora de perigo e amanhã deve retornar  para Macapá.
No acidente morreu a senhora Ana Maria Rodrigues Trindade, agente da Pastoral da Criança e membro do Conselho Tutelar de Laranjal do Jari.

bispoO bispo sendo atendido no hospital do Jari

  • DOM PEDRO, nosso coração também ficou ferido pois sabemos o quanto sofre o bom pastor das ovelhas quando estas se ferem. O BONDOSO PAI, fez milagres neste dia! Conte com nossas orações por todos e de modo especial pelo senhor e pela família da nossa irmanzinha ANA MARIA R.TRINDADE que com um nome tão sublime e uma missão tão divina só pode estar bem pertinho do PAI, cuidando mais de perto dos pequeninos. Muitas vocações irão surgir pelo retorno desta filha a casa do PAI, nós cremos. DOM PEDRO, imaginamos o seu sofrimento! Desejamos que o ESPIRITO SANTO seja ainda mais o seu companheiro nas superações. Não temos palavras para expressa o grande amor que temos pelo senhor. Queríamos estar juntos nesta hora, mas, a VIRGEM MARIA estará ao seu lado a todo instante com aquele colo de MÃE que o senhor tanto precisa e merece nesta hora. Aqui é Luciene Carvalho Pereira, em nome de todos da COMUNIDADE CATÓLICA NOVA ALIANÇA, das OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA, da PASTORAL CARCERÁRIA e de todos os que um dia o Sr. pastoreou aqui em REDENÇÃO DO PARÁ. SUA BENÇÃO, DOM PEDRO JOSÉ CONTI.

  • Nós aqui em Macapá agradecemos Júlio e confirmamos o amor pelo Bispo Dom Pedro que sempre foi um homem de DEUS,pastor incansável e fiel e a todos que estavam com ele em missão.Ele celebrou e caminhou conosco no último domingo na procissão da paróquia de Nazaré, no sol quente do Amapá, mas com muito amor e unção.Que Deus o preserve por muitos anos.Amém!

  • Desejamos uma pronta e eficiente recuperação para o nosso Pastor. Deus há de restabelecer, com brevidade, a saúde de D. Pedro, assim como há de confortar os familiares da agente pastoral que faleceu no acidente.

  • Esta notícia nos deixou preocupados, e estamos rezando muito aqui na paróquia de Santa Paula, na arquidiocese de Belém do Pará. Temos grande amizade pela diocese de Macapá, por seu bispo, padres, seminaristas e amigos. A mão de Deus proteja todos nós, consolando-nos diante dos sofrimentos vividos.

  • Nós, aqui do Rio de Janeiro, estamos em vigília de oração por esse santo homem e pelos amigos da Diocese de Macapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *