Carlos Tork é o novo desembargador

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, nomeou no início da noite desta quinta-feira, 27, o advogado Carlos Augusto Tork de Oliveira como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

Ele fazia parte da lista tríplice encaminhada pelo Tribunal, que continha os nomes dos advogados Paulo Santos, Marcelo Porpino e Carlos Tork, os quais concorriam a uma vaga de desembargador, destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, antes ocupada por Edirnado Souza, que se aposentou compulsoriamente em 2012.

“Quero desejar sucesso ao novo desembargador e torcer para que ele continue desempenhando relevantes serviços em nosso Estado”, disse o governador Camilo Capiberibe.

Currículo
Carlos Augusto Tork de Oliveira é natural da cidade de Macapá (AP); tem 52 anos de idade. Formou-se em Direito, no ano de 1987, pela Universidade Federal do Pará.
Durante 26 anos exerceu a advocacia; presidiu a OAB/AP de 1995 a 1997. Ex-diretor nacional da OAB, de 1997 a 2000; ex-presidente da Comissão Nacional dos Diretos Humanos do Conselho Federal da OAB; ex-coordenador nacional pela Ética na Advocacia; ex-interventor da OAB/AP. Também compôs a lista sêxtupla do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região e a lista tríplice do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá; ex-professor de Direito da Universidade Federal do Amapá.

(Secom/GEA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *