Cultura Migrante: Saiba mais sobre eventos culturais fora do seu estado

Cultura Migrante: Saiba mais sobre eventos culturais fora do seu estado

O mês de maio está chegando e com ele um grande evento de cultura popular está prestes a invadir a cidade de São Paulo: a Virada Cultural! Para os residentes do Amapá e outros estados que queiram participar desse e outros eventos espalhados pelo país,é necessário se planejar.

culturaa

Mas como realizar esse planejamento?

O primeiro passo é definir o roteiro de visitas; conhecer os locais de interesse – a principio virtualmente ou contar com um guia – assim como fazer reservas em hotéis, hostels ou outro tipo de hospedagem como couchsurfing. Vale lembrar que para quem tiver tempo de seguir a agenda cultural completa da região, o ideal é optar pelo aluguel de um apartamento, pois este pode sair mais em conta e sem as preocupações de um hotel convencional como horário de check in/check out, privacidade, e etc. Também é interessante anotar qualquer tipo de gasto da viagem, até mesmo os eventuais para não perder as contas.

Ainda sobre acomodação, existem formas alternativas de hospedagem ganhando espaço nos últimos anos. Entre elas, as mais populares são os aplicativos de busca de famílias que disponibilizam quartos vagos em suas casas para receber turistas em alta temporada. Outros com o objetivo de aumentar a interação entre família x turista disponibilizam uma lista de residências familiares que trocam hospedagem por serviços caseiros como limpeza, pequenos reparos etc, para viajantes profissionais acaba sendo uma boa alternativa.

Conhecer o roteiro cultural, como museus de arte, pinacoteca e pólos da cidade a ser visitada é primordial; e para quem ainda tem dúvidas se vale atravessar longas distâncias por circuitos culturais além do local, especialistas afirmam que pessoas que apreciam a arte no seu dia a dia tendem a ser mais altruístas, socialmente tolerantes e mais envolvidas na sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *