Curso de defesa pessoal com turma exclusiva para mulheres

Profissionais da área de segurança, saúde, jurídico e psicologia estarão juntos para ministrar curso de defesa pessoal para instruir cidadãos com técnicas de defesa e auto-controle. Palestras e aulas práticas serão aplicadas durante cinco semanas para que a defesa física e psicológica sejam treinadas para evitar e coibir tentativas de agressão em locais públicos e privados. O I Curso de Defesa Pessoal Senhores da Paz tem a duração de cinco semanas, de 1º a 10 de agosto, na academia Mente e Corpo – Dojan Lutas. As mulheres vítimas e potenciais vítimas de violência doméstica, assédio sexual e moral terão turma exclusiva.

O objetivo do treinamento é dar condições para que cidadãos aprendam técnicas inovadoras para defesa pessoal, garantindo a integridade física, sem a necessidade de uso de arma branca ou de fogo. O crescente índice de violência em todos os municípios, com agressões praticadas por motivos torpes, e a falta de condições do estado de garantir a segurança, foi o que motivou o grupo de profissionais a se unir para repassar conhecimento e técnica.

O especialista em técnicas de defesa pessoal Everaldo Moraes é o instrutor responsável; Júnior Maciel irá ministrar as aulas de Esporte e Artes Marciais-Motivação Esportiva; Psicologia-Autocontrole  na Defesa Pessoal, será  ministrado por Luana Ramos; o clínico geral Carlos Perez, Lesões e Estiramento; na área jurídica o tema O Excesso da Legítima Defesa será dado pelo advogado Camilo Garcia; Técnicas de Primeiros Socorros, pelo Coronel Veríssimo, da PM-AP; e Violência Urbana,é com o Tenente Eliomar Júnior , também da PM/AP.

As aulas acontecerão duas vezes por semana, terça e quinta-feira, de 20h às 22h. O investimento é de R$ 300,00, com direito a uniforme e certificado.
Inscrições: Academia Mente e Corpo (Avenida Mendonça Júnior 2211-Santa Rita)
(Texto: Mariléia Maciel)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *