Dentistas do Bem nas escolas de Macapá

PMM e Dentista do Bem unem forças para atender crianças carentes

 Para atender jovens carentes, a Prefeitura de Macapá firmou parceria com os dentistas do Projeto Turma do Bem (TdB) para a ação que vai acontecer na próxima segunda-feira, 18. Eles estarão na Escola Hildemar Maia, fazendo as triagens odontológicas em adolescentes com idade entre 11 e 17 anos. No total, 138 alunos da rede municipal serão contemplados.

Este evento vai acontecer simultaneamente em 250 cidades de todo o país e em dez países da América Latina e Portugal. Atualmente é a maior rede de voluntários especializado do mundo, com mais de 14 mil dentistas voluntários no Brasil. O projeto é uma iniciativa da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Turma do Bem, com o apoio das empresas Oral-B e Procter&Gamble. Em Macapá, é a primeira vez que o projeto é realizado na rede municipal com total apoio da PMM.

A Coordenação Regional da TdB é formada pelas dentistas Daiz Nunes, Priscilla Flores e Adriana Gato. Elas explicam que este evento é importante para a sociedade e vai beneficiar crianças de 11 a 17 anos, mas que, com  o apoio da Prefeitura, crianças com idade menor serão atendidas. “É a maior triagem odontológica do mundo e Macapá está inserida. Para atender crianças fora da faixa etária do projeto, no mesmo dia, a Coordenadoria de Saúde Bucal do Município vai iniciar as ações do Programa Saúde na Escola”, disse Daiz Nunes.
Além de estar participando da preparação do evento através da Semed e Semsa, a PMM vai levar cultura com as atividades motivacionais da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). A ação ocorrerá em caráter experimental e, dependendo da receptividade, se estenderá para as demais unidades de educação do município, com meta de atendimento a ser definida.

(Asscom Semed)

  • Quem sabe se aparecessem os dentistas do mal, a gente não poderia mandá-los para a asssembléia,por exemplo, para arrancar dente de deputados, sem anestesia. Só no boticão, Não iria ser legal? Ou quem sabe fazer um mutirão nessas secretárias de governo e enxer um paneiro de dentes do siso. Talvez assim alguns criassem juizo. Não é sacanagem legal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *