Dilma pode vir ao AP inaugurar o Luz Para Todos no Bailique

Já está submerso o cabo de alta tensão, de quase dois mil metros, que levará energia elétrica vinte e quatro horas ao arquipélago do Bailique. A empreiteira que retomou as obras do Programa Federal Luz Para Todos este ano, no bloco do Bailique, transportou de balsa a bobina de aproximadamente quatro toneladas, com quase trinta toneladas de cabo, do porto de Santana para a localidade de Gurijuba, município de Cutias do Araguari, ponto inicial mais próximo para a travessia do cabo, até a comunidade Cristo Redentor, no Bailique, local onde será construída a Subestação que distribuirá energia no arquipélago.

O diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte, Josias Matos de Araújo, anunciou em Brasília, que está sendo programada a vinda da presidenta da República Dilma Rousseff ao Amapá, provavelmente no mês de agosto 2013, para inaugurar oficialmente a chegada do Programa de Universalização da Energia Elétrica Luz Para Todos ao arquipélago do Bailique. Coordenado no Amapá pela Eletrobras Eletronorte, o Luz Para Todos deverá atender cerca de trinta comunidades ribeirinhas e beneficiar inicialmente em torno de cinco mil pessoas que moram no distrito macapaense do Bailique.

(Oscar Filho – assessoria de comunicação)

  • É preciso imaginar a dificuldade do empreendimento. Parabéns Eletronorte. A região do Bailique finalmente vai sair da escuridão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *