Dnit interdita ponte do rio Vila Nova

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela ponte do Rio Vila Nova, no trecho que dá acesso ao município de Laranjal do Jari, vai interditar o tráfego no local a partir de segunda-feira, 14.

O objetivo é recuperar a estrutura de madeira que está abalada, segundo explicou o diretor de Transportes da Secretaria de Estado dos Transpores (Setrap), Antônio Carlos Santos. Ele esteve reunido com técnicos do Dnit no início da semana.

Por conta da interdição, veículos com carga acima de 8,2 toneladas ficarão impedidos de passar pela ponte. Uma alternativa para o tráfego desses carros está sendo estudada pelo Dnit e Setrap, a qual deve ser divulgada até segunda-feira.

Já os ônibus poderão passar normalmente porque o volume de carga não excede as 8,2 toneladas, assim como os carros de passeio, segundo o diretor de Transportes. A orientação da Setrap é de que os veículos trafeguem no local com velocidade mínima e evitem excesso de bagagem.

Além disso, os passageiros terão de sair dos ônibus para garantir a segurança na travessia. Uma passarela será construída pelo Dnit com iluminação, exclusivamente para o tráfego de pessoas, enquanto o veículo passa na ponte.

A interdição deve durar de 45 a 60 dias para garantir os reparos. A Polícia Rodoviária Federal e os agentes da Setrap fiscalizarão a passagem de veículos com carga acima da permitida.

(Secom/GEA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *