É nesta terça-feira o “Amapá Exportações Day”

Randolfe traz APEX Brasil para o “Amapá Export Day”
Por Carla Ferreira

É nesta terça-feira (18), o “Amapá Exportações Day”, um evento focado para impulsionar a exportação no Amapá. À convite do senador Randolfe Rodrigues, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Jorge Viana, participará da programação.

A atividade vai acontecer no auditório do SENAC Macapá, das15h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/amapaexportday.

O “Amapá Export Day” vai reunir líderes empresariais, especialistas do setor e empreendedores. A ação tem incentivo direto do mandato do senador Randolfe Rodrigues, do senador Davi Alcolumbre em parceria com a Secretaria de Relações Internacionais e Comércio Exterior do Governo do Amapá.

Hoje mais de 120 empresas amapaenses produzem de forma sustentável e buscam oportunidades para entrar no mercado internacional.

Feira do Selo Amapá
Em 2022, o senador Randolfe Rodrigues, em parceria com o Governo do Amapá realizou a Feira de Negócios e Inovação do Selo Amapá, reuniu mais de 50 indústrias amapaenses aptas ao ingresso no mercado internacional. “Nós destinamos R$800 mil para que pudéssemos criar um ambiente de negócios favorável ao setor, além de integrar a comunidade”, contou o senador.

Para 2023, o parlamentar destinou R$1 milhão para a 2ª edição da feira. Além disso, ainda articulou a participação de quatro empresas amapaenses em feiras internacionais: Amazonbai, Engenho, Chocolates Cunani Cacau e Chocolates Cassiporé, que terão suporte financeiro e logístico na Natural Products Expo East 2023, nos EUA, e Salon du Chocolat 2023, na França.

APEXBrasil
É uma entidade de direto privado e possui 13 escritórios nos cinco continentes, além de funcionar em mais de 220 embaixadas no mundo. Entre suas ações integradas, estão incentivar empresas a participarem de feiras internacionais, estudos de oportunidades de mercado e missões comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *