Em dois dias Marinha apreende 13 embarcações no Amapá

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, apreendeu treze  embarcações irregulares durante uma operação de Patrulha nos rios Jari e Amazonas, no Amapá-AP, ontem e hoje.

As embarcações apreendidas foram: “Luar”, “Salmo 91”, “Comandante João”, “Projeto de Deus”, “Comandante Eliurso”, “Nova Aliança”, “Samaria”, “Comandante Vieira II”, “Galiléia IV”, “Comandante Alessandro”, “III Irmãos”, e duas embarcações sem nome.

As embarcações foram entregues à Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) que aplicará as sanções administrativas referentes às infrações cometidas.

A embarcação “LUAR” transportava ainda 45 mil tijolos sem a devida comprovação de origem. A tripulação do barco foi encaminhada à Delegacia de Santana-AP para prestar esclarecimentos.

Durante a Operação, o condutor de uma embarcação denominada “Reflexo do Mar” foi preso em flagrante por conduzir o barco alcoolizado, comprovação feita por meio do teste com etilômetro, sendo conduzido à Delegacia de Santana-AP. Ele foi enquadrado no artigo 261 do Código Penal (Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea).

A Marinha do Brasil e as Secretarias de Segurança Pública e de Fazenda do Estado do Amapá estão atuando em conjunto nessa Operação.

(Ascom/Capitania dos Portos do Amapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *