Fim do alistamento eleitoral

Cartórios Eleitorais do Amapá atendem público no sábado  e domingo

Por conta do prazo final para a reabilitação, transferências e alistamento eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá atenderá a população nos dias 3 e 4 de maio de 2014, sábado e domingo respectivamente.  O serviço ocorrerá no horário de 9h às 13h, em todos as zonas Eleitorais do Estado. O objetivo é facilitar a vida do cidadão que deseja se regularizar e ficar apto a votar no pleito de outubro deste ano. O Alistamento Eleitoral encerrará no dia 7 de maio de 2014.

Como fazer
Os jovens que vão tirar o título pela primeira vez devem ir ao cartório eleitoral que atende seu bairro ou cidade com a carteira de identidade, certificado de quitação com o serviço militar (no caso de maior de 18 anos) e comprovante de domicílio.
Para transferência, o interessado deve procurar o cartório correspondente ao seu novo domicílio eleitoral, comprovar a identidade e a residência mínima de três meses. No caso de cancelamento do Título Eleitoral, o cidadão pode fazer a reabilitação do documento até a referida data.

Horário de atendimento
Outra medida para dinamizar o atendimento ao público foi a extensão do horário de 15h para 17h, em Macapá, desde a última segunda-feira (28). A ação também ocorrerá no município de Santana, a partir do dia 4 de maio de 2014. Juntas, a duas cidades possuem cerca de 70% do eleitorado do Estado.

Nas demais cidades, o horário de atendimento segue de 8h às 14h.

 (Elton Tavares, da Assessoria de Comunicação e Marketing/TRE-AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *