Gitas e gitinhas

Gitas

100 dias – Hoje, a partir das 7h30 no auditório da Caixa Econômica (Buritizal) o  prefeito Clécio Luís apresenta o relatório das ações da Prefeitura de Macapá nestes 100 dias de governo. Será feita uma breve prestação de contas dos pontos que foram apontados como prioritários para serem resolvidos nos primeiros dias de gestão.

Gripe – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está nos preparativos finais para a XV Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, marcada para acontecer entre os dias 15 e 26 de abril. Este ano o dia “D” de mobilização nacional acontecerá no sábado, 20, tendo como local de referência a Unidade Básica de Saúde Marabaixo, localizada na Avenida 04, entre as ruas 04 e 05. A partir do dia 15 de abril todas as unidades de saúde de Macapá estarão disponibilizando a vacina.

Garrafa peti – A Justiça do Amapá lançou oficialmente ontem a campanha “Garrafa peti sai do lixo”. A iniciativa faz parte do Programa “TJAP Responsável – Sustentabilidade Socioambiental”, por meio da Comissão Gestora de Responsabilidade Socioambiental do Judiciário Amapaense. A campanha objetiva realizar nos departamentos a coleta seletiva de garrafas plásticas de água mineral de 1,5 lt. Somente na sede da instituição são descartadas, mensalmente, aproximadamente seis mil unidades de garrafas.

Crianças – A Rede Abraça-me organiza o 4º seminário Estadual de Violências e Acidentes, que acontecerá no mês de maio, com o tema “Prevenção de violência contra crianças e adolescentes”.  Balanço da Rede Abraça-me  mostra que ano passado foram registrados 84 casos de violência contra crianças e adolescentes no Pronto Atendimento Infantil.

Gitinhas
Linguarudos andaram espalhando ontem à noite que o delegado Sávio estava pedindo exoneração do cargo de secretário adjunto da Secretaria da Saúde. Não consegui checar./// Prefeito Clécio Luís fará amanhã, quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Macapá prestação de contas dos seus 100 primeiros dias de governo. A sessão começa às 9h./// A Casa Fora do Eixo Amapá realiza nesta quinta-feira (11), mais uma edição do projeto “Mostra Mucajá” a partir das 17h30 no Conjunto Habitacional Mucajá./// Professora Elda Araújo – que ocupava interinamente o cargo de secretária de Estado da Educação – foi efetivada ontem no cargo pelo governador Camilo Capiberibe. E assim o sonho do vereador Washington de ser titular daquela pasta foi pro beleléu./// Jornalista Gilvana Santos assumiu a assessoria de comunicação do Ministério Público do Amapá em substituição a Tanha Silva que decidiu dedicar-se integralmente a sua empresa de eventos,  a Elo, que cresceu muito e já é respeitadíssima no ramo. Tanto Gilvana como Tanha fazem parte do seleto grupo de grandes jornalistas amapaenses./// Oratório e Goiás se enfrentam hoje pela Copa Brasil. O jogo começa às 20h no estádio Glycério Marques, que está limpo e bonito depois da reforma feita pela Prefeitura./// No PSB tem gente amarela de raiva porque Raquel Capiberibe em vez de apoiar o candidato do partido na disputa pela prefeitura de Pedra Branca, no último domingo, apoiou o candidato do PR, que foi vitorioso./// Detran-AP emite em média 30 mil carteiras de habilitação por ano. E haja barbeiros e bêbados ao volante./// Senador João Capiberibe (PSB-AP) assumiu ontem a presidência da subcomissão Memória, Verdade e Justiça, da Comissão de Direitos Humanos. Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) é o vice-presidente.

  • Até eu solicitaria, pois o mesmo vinha realizando um excelente trabalho frente ao DETRAN e de repente é substituído por questões políticas, por outro que misericórdia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *