Muito bom para a juventude

Projeto Sistema de Bandas e Orquestras do Estado do Amapá abre inscrições para 2014

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), em parceria com a Associação Educacional e Cultural Essência, abriu inscrições para o Projeto Sistema de Bandas e Orquestras do Estado do Amapá (Escola Livre de Música), que tem como meta, em 2014, atender os jovens e adolescentes em vulnerabilidade social e assim introduzi-los na música erudita.

Atualmente, dentro do projeto, existem dois polos em Santana, um em Pedra Branca do Amapari e sete em Macapá – Curiaú, Marabaixo, Jardim Felicidade, Lago da Vaca, Santa Rita, Congós e na Sejuv. “Nossa ideia é levar conhecimento para todos os cantos do Estado e alfabetizar os jovens musicalmente”, explicou o secretário Alex Nazaré.

As inscrições estão abertas aos interessados na Escola Meu Pé de Laranja Lima, localizada na Avenida Cora de Carvalho, s/n, bairro Santa Rita, a partir deste sábado, 15, quando serão disponibilizadas 300 vagas. É necessário a seguinte documentação: Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento, comprovante de endereço e comprovante escolar.

“No ato da inscrição o candidato poderá escolher o polo que melhor se adéqua à sua residência, assim o aluno não terá de ir para longe de onde mora para ser alfabetizado por meio da música”, informou o responsável pelo projeto, o maestro Elias Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *