O pau que bate em Chico e em Francisco

CTMac não está dando refresco para quem estaciona seu veículo nas calçadas. Diariamente são guinchados dezenas de carros que obstruem o passeio público. Semana passada até carro de desembargador foi guinchado.
Para retirar o veículo do curral, o desembargador teve que fazer o que qualquer cidadão comum faz: pagar a multa e as taxas, ou seja, para a CTMac não importa se o dono do veículo usa toga ou abadá, pois o pau que bate no Chico é o mesmo que bate no Francisco. E isso é bom.

  • Peço desculpas a todos, mas eu, humildemente, entendo que um erro não justifica o outro, ou pior os outros. É melhor agir, ainda que errando e consertando, do ficar inerte, aplaudindo os abusos.

  • Concordo plenamente com a ação da Ctmac, mas quero ver ela guinchar os carros que ficam estacionados na calçada no bloco administrativo do GEA, ao lado do Centro de Convenções, quando eu ver isso ocorrer, vou acreditar no trabalho sério da mesma. Tercio

  • Para uma cidade que não possui asfalto decente e sinalização (horizontal e vertical) nas vias acho muito desproporcional as atitudes truculentas da CTMAC. Mas já era de se esperar tamanha demonstração de incompetência técnica e política, pois os gestores municipais não estão preparados para gerenciar os problemas vivenciados pela população.

  • É mentira essa historia de chico ou Francisco, esta empresa deixa a enterder que a sua unica função é rebocar carro no centro da cidade, e dar lucro as empresas de guincho, deixa suspeita o fato dos carros guincho ja ficarem estacionados nas proximidades do centro comercial, atras do Teatro das Bacabeiras e diga-se que em local proibido. Veja que no trecho entre Santos Dumont e Hildemar Maia o pedestre não consegue andar nas calçadas porque esta cheia de carros estacionados e os agentes passam por lá destino ao centro e fazem vista grossa. Por que?

  • Diretora da CTMac é FICHA SUJA conforme a Justiça Paraense.
    A ação da referida Companhia é plausível, porém deveria ser estendida em toda cidade.

  • e bom a ctmac fazer uma visita aki na almirante barroso com leopoldo machado os motoristas mal educados estacionam os carros na calcada tirando o direito dos pedestres. SOCORRO!!!!!

  • Reclamar da CTMAC não é fácil nem difícil. É inútil. O pessoal da CTMAC nunca está presente quando precisamos. Eu fico muito chateado, agoniado e indignado quando algum semáforo não funciona e não se vê um agente de trânsito para colocar ordem. Todos querem passar ao mesmo tempo. É um salve-se quem puder e os cetmacianos dormindo em berço esplêndido. Acordem gestores. Agentes, deixem a sombra das árvores e dos prédios. Trabalhem. Tem gente que quer ganhar como policial mas não quer trabalhar como policial.

  • O caos no trânsito em Macapá em muito se deve a inércia do poder público municipal no seu papel de ordenador do tráfico no município. Cito um exemplo claro disso: O Banco do Brasil está construindo e vai inaugurar uma nova agência bancária que fica localizada na Av. Elizer Levy, no bairro do Pacoval. Ora, essa é a principal via de acesso ao centro da cidade de quem vem da zona norte. Pasmem, o prédio não dispõe de estacionamento para véículos, o que esta sendo feito na via transversal ocupa o passeio público (calçada). Será que o município não no exercício de poder de polícia administrativa não atenta para esse tipo de problema. Imaginem em dia de pagamento do funcionalismo público como ficará o trânsito de veículo naquele perímetro.

  • Esse pessoal da CTMAC, é um bando de gente ignorante e sem educação ,um dia desses levaram minha moto, segundo a tal autoridade ela estaria em local destinado a moto-taxi, engraçado que não havia nem uma sinalização e sim uma pintura no asfalto , já muito deteriorada pelo tempo , mas ,medidas judiciais já foram tomadas , para que abusos dessa natureza não volte a se repetir , gostaria de saber se esse pessoal é ao menos concursado?

  • No trecho entre os residenciais Mônaco, San Marino e Faculdade Famap os motoristas não usam as duas rotatórias que existem justamente para impedir as conversões nesse trecho.

  • Bom Dia Alcinéa,
    Aproveitando o seu Blog para sugerir CTMac que estendesse sua atuação nas proximidades da faculdade Estácio SEAMA, onde, no mesmo prédio funciona o Colégio ARGOS. Nos horário após as 12h00min o fluxo de veículos é muito grande devido à saída dos alunos deste Colégio e acadêmicos e funcionários desta IES, e após as 18h00min com a chegada dos acadêmicos e saídas dos funcionários da IES, ocasionando inúmeras infrações de trânsito e total falta de respeito e responsabilidade daqueles motoristas que muitas vezes são os pais e/ou responsáveis dos alunos e deveriam ser exemplos a seguir por estes. Sendo que há o estacionamento em vaga de deficiente, estacionamento em garagens e calçadas, estacionamento em fila dupla e até uma terceira fila, parada sobre a faixa de pedestre, conversões proibidas e direção perigosa quando esta inclusive é feita na contramão, e quando se aproximam deste local estão quase sempre falando ao celular por exemplos.
    Não existe fiscalização por parte do órgão municipal competente e do batalhão de trânsito, da mesma forma que não tem nenhuma preocupação destas empresas/instituições no sentido de resolver este problema que transtorna a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *