Oficina de capacitação do Edital Funarte dos CEUs das Artes

O Ministério da Cultura, através da sua Representação Regional Norte, realiza nesta segunda-feira (11) mais uma oficina de capacitação dos editais MinC, como o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes, que teve suas inscrições prorrogadas para o dia 23 de dezembro desse ano. A oficina acontece em Macapá (AP), a partir das 14h30, na Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda, e conta com a participação de Ana Morbach como representante da RRN.

O Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes pretende contemplar 80 projetos para os Centros de Artes e Esportes Unificados do país. Cinco desses Centros que participam do edital encontram-se na Região Norte, sendo um deles em Macapá. Cada projeto receberá R$ 100 mil para uma ocupação de seis meses.

Voltado a pessoas jurídicas que apresentem projetos de ocupação que envolvam, pelo menos, duas linguagens artísticas – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas -, o edital exige que os projetos contemplem em suas programações: apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; além de seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.

Na mesma oficina, também será abordado o Concurso Cultura 2014, edital voltado para a seleção de trabalhos artísticos a serem apresentados durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, cujas inscrições foram prorrogadas até 06 de dezembro.

Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma SalicWeb, na internet, por meio do link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Para ter acesso ao edital e obter outras informações, acesse o site da Fundação Nacional de Artes – Funarte: www.funarte.gov.br.

(Texto: Comunicação – MinC)

  • Ótima noticia … Numa semana que a única escola de Artes do Amapá , Cândido Portinari, esta fechando suas portas, por estar sendo despejada do prédio onde funcionava, por atraso de aluguel de “apenas” … dois anos (!) , pelo Governo do Estado, isso e que podemos chamar de sensibilidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *