Oficina de Educomunicação para jovens

Roteiro, câmera, enquadramento, como contar uma história, produção de HQ e spot de rádio serão os temas abordados durante a 2ª Oficina de Educomunicação  do Mosaico da Amazônia Oriental, que acontecerá no período de 6 a 8 de março, no Centro Comunitário da Comunidade Sete Ilhas, localizada na Perimetral Norte, no município de Pedra Branca do Amapari- AP. O objetivo da oficina é propor a gestão socioambiental integrada, participativa e de base comunitária em escala regional, com destaque para o protagonismo da sociedade civil.

A oficina de Educomunicação, com o tema Conhecendo o Mosaico das Áreas Protegidas da Amazônia Oriental, contará com a presença de 25 jovens moradores da Perimetral Norte, e visa transformar a população inserida na região em atores pró-ativos nos processos de gestão do território e, ao mesmo tempo, tornar as áreas protegidas mais próxima das comunidades. Com isso, o jovem assume um protagonismo, passando a se enxergar como agente comunitário para o desenvolvimento sustentável.

A ação conta com o apoio do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (ARPA) e  é promovida pelo Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé) e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e  conta também com a partição de representantes do Coletivo Jovem do Meio Ambiente.

(Texto: Alessandra Lameira – Fotos: Aline Paiva)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *