Operação Círculo de Fogo – 16 pessoas são indiciadas

O Inquérito Policial nº 012/2012, instaurado pela Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Fazenda Pública (Defaz), que investigou a atividade do “jogo do bicho” e “bingos clandestinos” no Estado do Amapá, foi concluído com indiciamento de 16 pessoas na sexta-feira, 3.

As investigações redundaram na denominada operação “Círculo de Fogo”, deflagrada em 17 de dezembro do ano passado, onde foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e oito de prisões temporárias. A ação mobilizou mais de 80 policiais civis e 25 delegados.

A operação foi comandada pelo delegado titular da Defaz, Leandro Vieira Leite, e contou com o apoio do Ministério Público do Estado do Amapá, na pessoa do promotor Marco Antônio Vicente, que acompanhou os trabalhos, além do apoio operacional das Delegacias Especializadas da Polícia Civil, Núcleo de Operações e Inteligência, Grupo Tático Aéreo (GTA) e do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen).

Na ocasião, os policiais apreenderam quase uma tonelada de documentos, a quantia aproximada de R$ 70 mil em espécie, meio milhão de reais em ouro, segundo avaliação merceológica feita pela Polícia Técnico Cientifica do Amapá (Politec), uma arma de fogo, várias munições, livros contábeis, dentre outros objetos.

De acordo com o delegado, entre os indiciados estão um ex-deputado estadual e um policial militar que fazia a segurança de uma entidade contravencional.

O Inquérito possui mais de três mil páginas e 11 volumes.

(José Maria Silva/Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *