Perguntinha

Se propaganda enganosa é crime pra que inventaram o horário eleitoral, hein?

    • Raciocina comigo Evaldy…. =o) Se o político já tem uma “FICHA”… É sinal que ele já fez Cáca no passado… Se ele tem uma “Ficha limpa” é sinal que alguém “limpou” a Ficha dele…. Então um “Político Ficha Limpa” já é uma expressão no mínimo duvidosa (estava matutando sobre isso na minha cadeira de balanço).

  • Márcio, sei que devemos ter esperanças, até tenho, porém não às deposito no sistema eleitoral brasileiro, dele não é possível esperar nada, pois trata-se de uma grande falácia, um engodo democrático, a mentira mais bem contada e produzida por nossa Constituição.
    O sistema todo funciona somente para manter no poder quem já está no poder, ou seus sucessores, seu grupo, sua classe, seus parentes. E aqueles que não pertencem a essa “categoria” que tentam entrar, são obrigados a se sujar, ou se sujam para entrar ou se sujam para permanecer e continuar lutando por seus ideais. Por mais nobres que sejam as intenções do cidadão de bem, estas somente terão espaço através da negociação com a maioria suja e perpétua que se banqueteia do erário, seja no executivo ou no legislativo (e tudo com a conveniência e conivência do judiciário, e até dos Ministérios Públicos).
    Este sistema nefasto só mudará quando pararmos de acreditar nele e tomarmos consciência que é de fato uma grande mentira.
    “A eleição no Brasil (especialmente no Amapá) é a oportunidade das ovelhas escolheres por qual lobo serão devoradas”. Edinaldo Batista

  • Na nossa sociedade uma pequena parcela de sujeitos (classe política) tem o aval da Justiça para MENTIR.
    E nós meros mortais somos punidos por dizer a verdade…

  • Uma amiga comentou hoje, olhando o adesivo de uma candidata, que não tem nada dela pessoalmente. Ela é completamente diferente da foto. Aí eu pensei a propaganda enganosa já começa por aí. Imagine depois.

    • Na nossa vida sempre vai existir o “antes e o depois”,com os candidatos não é diferente.Eles(candidatos), querem sempre aparecer bem na foto,mas depois de eleitos, não fazem tanta questão.Tanto faz a foto ser na Papuda ou fora dela,tá tudo certo.

  • Faz tempo que não via uma pergunta tão bem formulada. Para ficar melhor se pode acrescentar outra sobre a utilidade do titulo de eleitor: atualmente serve para quê?

  • Alcinéa, sei que não está fácil, mas precisamos acreditar na esperança de um futuro melhor. Também precisamos estimular as pessoas que efetivamente têm compromisso com a sociedade e com a verdade a se lançarem candidatos. Há pessoas de bem que fogem da política com medo de serem taxadas de corruptos. A relação política foi estabelecida para a prática do bem social e assim que devemos pensar, embora a realidade nos mostre outra coisa. Por fim, há homens de bem, que querem um futuro melhor para todos. Por isso, quem não honrou seu mandato, agora, esperamos que não se reeleja. Assim, é importante que fiquemos de olho nos compromissos de campanha. Quem já prometeu e não cumpriu…FORA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *