Pista clandestina em Curralinho

Uma fiscalização feita pela Prefeitura de Macapá a pedido da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Ministério Público Federal (MPF) constatou a existência de uma pista clandestina na comunidade de Curralinho, a 10km da capital, Macapá.
Moradores da comunidade informaram aos fiscais da Prefeitura que nos dias de semana a pista era usada para pousos e decolagens sempre entre 0h30 e 3h e que nos finais de semana os pousos e decolagens eram feitos a qualquer hora do dia.

Segundo o presidente da Associação de Moradores de Curralinho,  Edvan dos Santos Ramos, a  pista – de 700 metros de comprimento e 10 metros de largura – existe há quase 10 anos, mas nos últimos três meses não tem sido usada.
O diretor do Departamento de Fiscalização Urbanística da Semduh, Eudo Santos, disse que vai relatar o caso à Polícia Federal, que investigará a quem pertence e  pra que era usada. “Vamos buscar o apoio da Polícia Federal e outros órgãos competentes para fechar aquela pista, que não tem nenhuma autorização para funcionar”, acrescentou.

pistaA pista clandestina

  • “Não é uma pista de pouso, é uma pista para aeromodelismo”. Me engana que eu gosto!!!!
    Se é clandestina, as atividades que ali acontecem, devem ser contrarias a lei.
    Acho que deveriam divulgar o nome do “MENINÃO”. Ou será que está tudo dominado novamente?

  • Sugiro que a Prefeitura solicite a área, homologue a pista junto à Agência Nacional de Aviação Civil e a transforme em Aeródromo Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *