PNE será discutido em seminário no Amapá

Mandato do senador Randolfe, Prefeitura de Macapá e Sinsepeap
discutem o Plano Nacional de Educação

É amanhã, sexta-feira (14), às 14h, no Centro de Difusão Azevedo Picanço, o Seminário “Plano Nacional de Educação: a Educação que o Brasil precisa”, uma realização do mandato do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) com apoio da Prefeitura de Macapá e Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (SINSEPEAP), com a presença de Lúcia Isabel Silva, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, e da presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES), Marinalva Oliveira.

O evento tem como objetivo promover o debate sobre o Plano Nacional da Educação (PNE), que nada mais é que o conjunto de ações que serão realizadas em 10 anos. O projeto de lei que estabelece o PNE foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, no mês de maio. O novo texto incorporou algumas das propostas e deixou de fora parte das conquistas alcançadas na votação ocorrida Câmara dos Deputados, no final de 2012.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet no endereço: www.blogdorandolfe.com.br ou no inicio do evento, até atingir o número máximo de 200 participantes.

PROGRAMAÇÃO
LOCAL: Centro de Difusão Cultural Azevedo Picanço
DIA: 14 DE JUNHO DE 2013 (SEXTA-FEIRA)
Horário: 14h às 18h
14h – Credenciamento
15h – Abertura
15h30 – Exposição:
1.    Mesa – Lúcia Isabel da Conceição Silva – Campanha Nacional pelo Direito à Educação
2.    Mesa – Senador Randolfe (emenda ao PNE) – ANDES e SINSEPEAP
17h – Perguntas e questionamentos do público, após encerramento e entrega dos certificados

Palestrantes:

Lúcia Isabel da Conceição Silva – Professora da disciplina Política Educacional do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará; Doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará; Coordenadora do Comitê – Pará da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; Membro do Fórum Estadual de Educação / Pará. Coordena projetos de pesquisa sobre políticas públicas educacionais e políticas de juventude.

Marinalva Oliveira – Mestre e doutora em Psicologia, com pesquisas direcionadas à inclusão escolar e social de pessoas com deficiência, professora da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e presidente da Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior (ANDES).

Randolfe Rodrigues – é mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), historiador e professor da rede pública estadual de ensino e senador da República pelo PSOL-AP.

Aroldo Rabelo – é administrador e professor de história na rede pública estadual de ensino e presidente do SINSEPEAP (Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá).

(Carla Ferreira, da assessoria do senador Randolfe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *