Projeto “Verde em minha casa”

Quer comprar ou trocar plantas ornamentais e medicinais? Então recomendo o projeto “Verde em Minha Casa”,  das amigas Lia Borralho e Sabrina Isackson. Elas estarão expondo, neste sábado e domingo a partir das 16h na praça Floriano Peixoto, plantas que vem cultivando há meses “para iluminar a sua casa, com vida e luz!”.

“Verde em minha casa” é um projeto em parceria de duas áreas afins (designer e ciência ambiental) idealizado por Lia Borralho e  Sabrina Isackson.
Lia conta que ela e amiga uniram forças no projeto de construir uma alternativa verde, a partir do cultivo de plantas ornamentais e medicinais, alinhada à ótica da sustentabilidade, ecodesign e design sustentável, a partir de princípios éticos de valorização e respeito ao espaço ambiental. “Trabalhamos na perspectiva do reaproveitamento (reuso), da reciclagem e da retroalimentação de resíduos sólidos e orgânicos, a exemplo da produção de biofertilizantes e da técnica da compostagem orgânica”, explica.

“É um projeto lindo, embora embrionário! Já atuamos há algum tempo na produção, mas essa será nossa primeira exposição, para angariar recursos aos novos passos do projeto”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *