Semana da Literatura Infantil na rede municipal

A Prefeitura de Macapá deu início nesta segunda-feira, 7, à programação da Semana Municipal da Literatura Infantil, celebrada no período em que se comemora o Dia Municipal da Leitura, em 12 de outubro. A data foi instituída pela Lei Municipal nº 2.318, de autoria da vereadora Bruna Guimarães que, nesta manhã, esteve  na abertura da programação, que teve início na Escola Cantinho do Amor.
Os personagens Tio Nescal e a Boneca Leleka fizeram a diversão dos alunos, com a contação de histórias e muitas brincadeiras envolvendo a criançada, que interagiu com os personagens e entrou na dança.

E continua a programação com atividades em diversas escolas. Nesta terça-feira, 8, será a vez das escolas Sementinha, às 8h; e Ana Luiza, às 16h. Na quarta-feira, 9, a programação será nas escolas Moranguinho, pela manhã; e Nilda Portal, no período da tarde. Finalizando com a Escola Pai Nosso na quinta-feira, 10, às 8h.

“A Secretaria de Educação de Macapá trabalha com o incentivo à leitura, desde a educação infantil. A expectativa é levar aos nossos alunos muita alegria durante esta semana, com muitas histórias, personagens e brincadeiras, sempre incentivando nossas crianças para que criem o gosto e o amor pela leitura”, , disse Samara Sampaio, chefe da Divisão de Recursos Didáticos da Semed.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *