Semed em novo endereço

Secretaria de Educação de Macapá funcionará em outro endereço e com novo visual

A partir da segunda-feira, 10, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) começa a funcionar em novo prédio. A sede, que atualmente localiza-se na Avenida Anhanguera, no Beirol, passará para a Av. Almirante Barroso, com a Rua Hildemar Maia, bairro Santa Rita. Além de mais amplo, garantindo ambiente confortável e seguro aos funcionários, o novo prédio também dará comodidade de atendimento à população e à comunidade educacional.

Nesta sexta-feira, 7, haverá um café da manhã com os funcionários, com a presença do prefeito Clécio Luís, para oficializar a transferência da sede.

O prédio possui três andares que sediará cinco dos seis departamentos da Educação, e mais as 20 divisões da secretaria, comportando um total superior a 270 funcionários que trabalham diretamente na Semed. A fachada de identificação ganhará painéis imensos com imagens dos projetos desenvolvidos pela prefeitura no setor educacional e a parede que dá acesso ao elevador ganhará pintura personalizada, com figuras de obras literárias de autores nacionais e regionais, criadas pelas mãos do artista plástico Jeriel.

Além do conforto, a mudança para o novo espaço é classificada pela secretária Antonia Andrade como uma forma de valorizar o servidor público. Agora, eles contam com um ambiente, além de moderno, padronizado, com circuito de câmeras de vigilância que funcionará 24 horas; copa e banheiros feminino, masculino e acessível nos três pisos; gerador próprio e elevador (funcionará a partir de outubro), sendo que a manutenção de ambos será de responsabilidade do proprietário; controle de identificação eletrônico na entrada para funcionários e visitantes, e central telefônica, com ramais para os setores. Ainda, a Semed terá uma economia de cinco mil reais com o aluguel do novo prédio em relação ao atual.

(Rita Torrinha/Asscom Semed)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *