Sob pressão Senado aprova corrupção como crime hediondo

Da Agência Senado
Depois de mais de duas horas de discussão, o Plenário do Senado aprovou, em votação simbólica, o projeto que inclui a corrupção ativa e passiva no rol de crimes hediondos. De autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), a proposta faz parte da agenda legislativa elaborada para atender o que os senadores chamaram de “clamor das ruas”, em referência às manifestações realizadas no país desde o início do mês.

O PLS 204/2011 foi relatado em Plenário pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que fez algumas mudanças no texto. Ele acatou, por exemplo, emenda do senador José Sarney (PMDB-AP) para também tornar o homicídio simples crime hediondo.

A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.

  • vc entendeu SIMBOLICA ´isso que essa lei vai ser sempre simbolica assim como tantas outras que são votadas todos os dias. Seria interessante se na eleição todos no votassemo simbolicamente nos politicos

  • Márcio Augusto está com a razão. A lei é boa mas, por não podeer retroagir, os nossos corruptos pemanecerão impunes!

  • Bem, se isso já está valendo vamos agora pedir cadeia para aqueles envolvidos na operação mãos limpas.

  • Tornar crime hediondo ou não, acredito que pouco significa quando você não consegue condená-los, ou quando consegue, através de inúmeros recursos os mesmos não são presos nunca (caso mensalão, por exemplo).
    Uma pauta de extrema importância que não está sendo tratada nas manifestações não é a reforma política, mas sim a REFORMA TRIBUTÁRIA. O povo e as empresas brasileiras são os que mais pagam impostos no mundo. Tem imposto até pra pagar imposto. São vários impostos ou o mesmo tipo ICMS que começa a ser pago desde o momento que o produtor compra a semente, e demais insumos, que depois paga pra vender pra cooperativa, que depois paga pro distribuidor, que depois novamente paga para o supermercado que depois o consumidor paga embutido no preço final…UFA!!! Não acaba mais é o famoso efeito cascata.

  • Infelizmente, penso que a legalização da corrupção como crime hediondo não vai resolver o problema do desvio de recursos públicos no Brasil, pois o nosso maior problema não é a legislação penal, pois essa é muito boa; nosso problema é a legislação processual penal, que contém muitas “portas de saída”….!

  • Pra mim este senado tem valor legal mas moral não, pois sem esses acontecimentos dos ultimos dias, as coisas seriam bem diferentes, são é oportunistas!

  • AGORA VAI!!!!!!!!!!!
    enfim a reforma politica, ótimo. E a maioridade penal bem que podia ser discutido agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *