Sugestões para a CTMac

Aproveitando o post “CTMac aperta o cerco contra maus motoristas” , leitores do blog mandam  sugestões para a CTMac que poderão melhorar o trânsito e diminuir o elevado número de acidentes em Macapá.

Eis algumas:

Gostaria que a CTMAC fiscalizasse o trecho da rodovia JK da faculdade Famap e condomínios Mônaco e San Marino. Apesar de existirem duas rotatórias (uma na Hildemar Maia e outra na Jovino) os motoristas insistem em convergir nessa região, atrapalhando o trânsito.
Messias                    

A CTMAC não se deve deter somente a fiscalização, é preciso também colaborar, por exemplo: orientando o trânsito em certos cruzamentos que nos horários de pico ficam um caos, exemplo o cruzamento da Santos Dumont com a FAB e nas frentes de escolas  orientando  quanto o uso correto das faixas de pedestres.
Moisés Quaresma  

Como sugestão, gostaria que a CTmac instruísse os fiscais de trânsito a educarem os motoristas que quando se anda devagar, no trânsito, deve-se dirigir pela direita e não pela esquerda, e que a ultrapassagem deve ser feita, sempre, pela esquerda. Esse é um sério problema no nosso trânsito!
Márcio Augusto Alves

Essas ações precisam ocorrer com uma frequência muito maior, o que, com certeza absoluta, diminuiria (e muito!) a violência no trânsito amapaense, porque quem comete pequenas infrações, como o avanço de preferencial, dirigir falando ao celular, com fone de ouvido ou estacionando em locais proibidos, mais cedo ou mais tarde vai cometer um grave crime de trânsito, matando ou mutilando a si mesmo e/ou inocentes, que serão vítimas da irresponsabilidade de pessoas que acham que o seu conforto é o que interessa e os outros que se danem.
Walter Silveira

  • Querem acabar com a zona que atormenta os moradores de daorla de Macapá, com carros que produzem sosn de forma demasiada.É só colocar várias placas de proibido estacionar no outro lado da pista como colocaram em toda orla, com a proibição de 00 as 06 horas.e também Colocar Proibido som automotivo, CTB Art 228 e Lei 9.605.

  • A falta de educação e orientação no transito desta Macapá é “UO”.Dificil se ver um guarda de transito nesta city,dai os motoristas fazem oque querem e “salve-se quem….”.Asfalto precário,calçadas ocupadas por lanchonetes,restaurantes,lava-jatos,veículos,etc.Enfim,engenharia de transito INEXISTENTE,fato.

  • Mais uma dica (que já é implementada em cidades com um mínimo de inteligência na gestão): ônibus só pode fazer conversões à direita (proibidos de fazer conversões à esquerda), em todas as ruas. Exemplo para as cabeças fracas: um ônibus subindo a São José, para pegar a FAB, deveria ir até a Raimundo Alvares da Costa, dobrar à direita, pegar a Cândido Mendes (à direita) e depois pegar a FAB (à direita)…

  • Dentre tantas sugestões sugiro uma : a desobstruçao do canteiro central da Feliciano Coelho com a Elieze Levi para desafogar um pouco a Leopoldo.

  • Devem ser colocados guardas para orientar o trânsito quando ocorrer qualquer tipo de interrupção nas vias públicas(manisfestações, obras, festejos, etc), pois fica um verdadeiro caos quando tais fatos acontecem.

  • A CTmac deve manter uma fiscalização constante também na Rodovia Tancredo Neves, na Zona Norte da Capital. Motoristas insistem em estacionar do lado direito da pista no sentido Norte Sul, atrapalhando o trânsito. Ali é uma pista de rolamento e não cabe estacionar naquele local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *