Violência – Governo diz que pesquisa foi feita na gestão anterior

Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Sobre a Pesquisa Nacional de Vitimização que coloca o Amapá como líder em casos de violência, o Governo do Estado informa que:

– A Pesquisa não reflete a atual opinião da população amapaense;

– Segundo os dados que constam no relatório, 86% das entrevistas foram realizadas entre junho de 2010 e maio de 2011 e se referem ao período de até 12 meses anteriores ao levantamento, ou seja, a partir de junho de 2009;

– Desde o início da atual gestão, o Governo do Amapá investe em equipamentos, viaturas, aumento de efetivo, formação dos servidores da Segurança Pública e, principalmente, adota uma nova estratégia de abordagem que é o policiamento de proximidade, efetivado através das Unidades de Policiamento Comunitário (UPCs).

  • A insegurança está instalada em todo o nosso país. Não é o estado do Amapá que vai ficar fora dessa balbúrdia. O estado está sim com um índice alto de assaltos, roubos, assassinatos. Não é só deste governo, esses problemas estão crescendo governos após governos, tanto no Federal como no Estadual. Deixemos de brincar com a coisa séria e vamos ser mais realistas quanto a violência que assola o nosso país. É real o que está acontcendo,não vamos mfechar os olhos e culpas governos e governos, todos tem suas parcela de responsabilidade sobre a atual situação. Se não buscar uma forma de conter o que está acontcendo, dias piores virão.

  • Não creio que isto seja a realidade,mas se for,o GEA deve investir mais em segurança.As politicas públicas demandam tempo, conhecimento e dinheiro.Tres anos da atual gestão ainda é pouco para tais investimentos surtirem o efeito desejado.

  • É incrível como tem gente apenas apontando os culpados, interessante que os mesmos nunca fazem a autocrítica, a culpa pela violência é de toda a sociedade que sempre critica mas na hora de votar sempre olha o próprio bolso. Outra, políticas públicas só funcionam a longo prazo, essas estórias de dizer que um ano ou dois de goveerno é suficiente, só prá quem não conhece nada d políticas publicas.

  • Ainda bem que não reflete a atual situação da segurança pública, que com certeza é bem pior que isso. É só andar nas ruas de Macapá, gente sendo assaltada na luz do dia, assassinatos brutais todos os dias sendo noticiados, casas invadidas com famílias inteiras reféns, é o caos da violência instalado no nosso meio. Cadê as políticas de segurança pública, o planejamento, policiamento preventivo, comprar carro, viaturas sem o mínimo de estrutura não resolve nada. Incompetência nuca vista, só sabem soltar notas e falar mal dos que são contra. Fora Camilo, Fora Waldez, que Deus nos ajude!

  • Até quando esse Governo vai continuar tentando justificar sua incompetência jogando a culpa na gestão anterior ? Essa já recebeu sua punição pela péssima administração. Três anos é tempo suficiente para implantação de medidas eficazes para pelo menos amenizar a violência em nosso Estado.

  • na minha opiniao o GEA e SSP-AP tem que admitir a imcopetencia da atual gestao no que diz respeito a segurança publica. é so andar pela cidade que observamos o quanto o povo do amapa senti a falta de segurança no dia-dia

  • Essa nota não está compatível com a complexidade do problema apresentado. Faltou citar, por exemplo, que a pesquisa também ouviu os amapenses entre junho de 2012 a outubro de 2012. Uma pesquisa como essa não é feita anualmente. Caso vcs queiram contestar, deveriam apresentar outro dado oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *