Cláudia Almeida lança seu primeiro livro de poesias sexta-feira no Sesc

Angústias e desejos humanos expressos em poemas ternos e ousados é o que promete a obra “Versos Insanos” da escritora amapaense Cláudia Almeida que será lançada no próximo dia 26 de outubro, às 19h, por meio do projeto Sesc “Movimento Literário”.

O livro “Versos insanos” é composto por 52 poemas que versam um sentimento real, às vezes até palpável pela densidade dos poemas e sentimentalidade e pela verdade trabalhada pela poetisa. Segundo a autora a obra traz sua essência de mulher, e sua vontade de lutar e  necessidade de amar para viver. O lançamento inicia a partir das 19h na unidade Sesc Centro e contará com declamação poética de Carla Nobre.

O projeto Sesc “Movimento Literário” objetiva promover ações literárias com foco na democratização e acesso da linguagem, contribuindo com a promoção de atividades voltadas para a reflexão, apropriação de novos conhecimentos, o despertar de emoções e  senso crítico.

Cláudia Almeida
Professora e poetisa, filha de ribeirinhos do interior da Amazônia Brasileira, Cláudia Patrícia Nunes Almeida, que adota o pseudônimo “Flor d’Maria”, nasceu em Macapá/AP, no dia 27 de junho de 1978. Graduada em Letras pela universidade Federal do Pará (UFPA) em 2002, é professora do Instituto Federal do Amapá (IFAP). Remanso das Águas foi seu primeiro livro lançado no universo das palavras e nele encontramos a essência da vida do povo Caboclo da Amazônia em forma de prosa. Participou da Antologia O Protagonismo Feminino em Versos e Prosas, da Rede de Escritoras Brasileiras (REBRA) em 2016.

(Ascom/Sesc)

  • Sinto-me honrada por fazer parte da Literatura Amapaense e privilegiada por ter escritores como Alcinéa Calvacante como amiga e critica de minha escrita. Em ‘ Versos Insanos’ o leitor terá a certeza que a poesia se apresenta nas relações da Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *