Hoje na Flap

flap1Hoje na Flap uma das declamadoras é a poetisa amapaense Lara Utzig . Vou lá assistir. Gosto do que ela escreve, canta e declama.
Tem também o lançamento do livro Foz Florescente, dos jovens amapaenses  Tiago Quingosta e Rodrigo Ferreira . Já tenho o livro, estou lendo e recomendo.
Não sei se os lançamentos dos livros de Paulo Tarso Barros e Cesar Bernardo de Souza e o show de Zé Miguel   que estavam na programação de ontem, mas não aconteceram, se serão  feitos hoje ou outro dia.

Sarau da Melhor Idade

FotoEu ia adorar ver a Gloria Araujo (foto) declamando suas encantadoras – e de duplo sentido – poesias no Sarau da Melhor Idade da FLAP, marcado para hoje à tarde na Casa do Artesão.
Glória tem 73 anos, faz parte do Movimento Poesia na Boca da Noite e a todos encanta com sua alegria contagiante, risadas gostosas e belas poesias.
Muitas vezes seus poemas tem duplo sentido, mas ela nega. “Isso tá na cabeça de vocês, não na minha”, diz ela soltando uma gostosa gargalhada.Pena que ela não foi convidada.

A Rede
Glória Araújo

A rede velha comeu foi fogo
com nós dois pra lá e pra cá,
O suor cobria nosso corpo
Ajeita a rede, balança a rede,
A rede querendo rasgar
E nenhum queria parar.

Eu rangia os dentes e gemia
Ele dizia: agüenta, meu bem,
Que já vou terminar.

Depois de muito esforço
puxamos a rede e o que vimos
valeu todo o sacrifício
O peixe era enorme
dava para o almoço e jantar.

  • Fui na FLAP mas nem demorei. Tinha pouca gente acho que a chuva que tava se formando as pessoas preferiram ficar nas suas casas, a cidade tá quieta com pouco movimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *