Jornalista e poeta cearense lança livro de poemas com homenagem ao Igarapé das Mulheres

Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras (Radiadora, 2021) é o título do livro que será lançado pelo jornalista cearense Alberto Perdigão, nesta terça-feira (6), às 19 horas, no bar Banca Rio’s Beer (Av. Mendonça Furtado, 1773 – Central). O livro de 128 páginas é uma coletânea de 60 poesias, parte delas escritas durante a crise sanitária que atingiu o país.
As poesias de Perdigão falam de presença e ausência, de amor e desamor, numa linguagem que vai do lírico ao existencial. “Todos sentimos o isolamento, as mortes, as perdas, mas também entramos dentro de nós mesmos”, afirma o autor, numa referência ao pico da pandemia. “Também ouvimos nossas sombras, vimos nossos silêncios e nos tornamos iguais na dor”, completa.
O lançamento de Únicos terá música ao vivo e sessão de autógrafos. Aberto ao público.

Igarapé das Mulheres
Um dos poemas descreve o Igarapé das Mulheres, em Macapá. Perdigão retrata com leveza e lirismo o movimento da maré e dos barcos, da luz e das pessoas, num lugar de chegadas e de partidas, de encontros e desencontros. Os versos surgiram depois de um ensaio fotográfico realizado pelo jornalista, na orla de Macapá, em 2018, e publicado na revista Passagens da Universidade Federal do Ceará.

O autor
Alberto Perdigão é natural de Fortaleza, onde atua como jornalista e professor. É autor de outros três livros acadêmicos: Comunicação Pública e TV Digital: (EdUece, 2010), Comunicação Pública e Inclusão Política (RDS, 2014) e Política e Literatura de Cordel (RDS, 2022). “Estou feliz de lançar o Únicos em Macapá, que é minha cidade afetiva”,

Venda
O livro Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras está à venda no site da editora, em l1nq.com/sZjcF. Entrega grátis em todo o Brasil.
Ficha
Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras (Fortaleza, Editora Radiadora, 2021).
Capa: Gil Dicelli.
Ilustração da capa: Sérvulo Esmeraldo.
Diagramação: Etevaldo Gomes.
Fotos: Gentil Barreira e Erasmo Silva.
Impressão: RDS Gráfica e Editora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.