Lindas Lendas hoje em Fotaleza

Lançada emC grande estilo dia 29 passado na Bienal Internacional do Livro em São Paulo, a coletânea “Lindas Lendas Brasileiras” será lançada também em vários estados brasileiros ainda este ano e em março do ano que vem em Paris.

Hoje, 10 de setembro, o lançamento é em Fortaleza (CE), às 20h no Ideal Clube, como parte da programação “Setembro Cultural”.

Lendas como a da Mãe D’Agua, do Saci-Perêrê, do Ipê-Amarelo, da Vitória-Régia, do Pé de Jambo, do Lobisomem, da Pedra Encantada do Guindaste, da Lagoa do Opaia e tantas outras estão nessa obra de autoria de integrantes da Rede de Escritoras Brasileiras (Rebra), presidida por Joyce Cavalcantte.

Num Brasil rico de cultura, e nem sempre valorizada ou prestigiada, nada mais providencial do que resgatar seus mitos, suas lendas, através da literatura, onde diversas autoras contam essas histórias das mais variadas formas”, diz o jornal cearense “O Estado”

Eu faço parte dessa antologia com o texto “A Pedra Encantada do Guindaste”. E me orgulho de fazer parte de tão importante antologia que resgata as mais belas lendas brasileiras e torna conhecida em todo o país a nossa pedra do guindaste, de cima da qual São José abençoa quem chega na cidade de Macapá.

C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *