Meu novo livro “Poetas do Amapá” já está à venda na Amazon

Já está à venda na Amazon o meu mais novo livro: Poetas do Amapá Volume I, que é um recorte poético para quem deseja conhecer alguns autores amapaenses. Serão três volumes,  O segundo será lançado em abril e o terceiro em junho.
Neste primeiro volume falo dos poetas Alcy Araújo, Álvaro da Cunha, Paulo Tarso, Arthur Nery Marinho, Arilson de Souza, Mauro Guilherme, Isnard Lima, Maria Helena Amoras, Jô Araújo, Pat Andrade, Thiago Soeiro e Maria Ester.

A foto de capa é do mago da fotografia Floriano Lima e o prefácio é do imortal da Academia Amapaense de Letras Paulo Tarso Barros.

No prefácio, Paulo Tarso diz:
” Com textos enxutos, intimistas e cheios de significados, Alcinéa Cavalcante nos apresenta, sob seu ponto de vista, alguns poetas representativos de tempos diferentes e com visões de mundo e estilos próprios.
Ela, que conviveu (e convive) com esses poetas, registra as impressões e os sentimentos oriundos dessa enriquecedora vivência artística e sentimental, que começou com o seu pai Alcy Araújo, jornalista e boêmio dos bons e poeta de destaque na Amazônia, amigo de Álvaro da Cunha, Arthur Nery Marinho, Maria Helena Amoras e Isnard Lima – só para ficar na primeira geração dos poetas burocratas, com quem ela manteve estreita ligação afetiva e literária. E para completar esse ciclo, também recolhe poemas das novas gerações, principalmente autores oriundos das redes sociais, como Thiago Soeiro, Ester Pena, Pat Andrade e Arilson de Souza – e autores da geração intermediárias, como Jô Araújo.

Os poemas que carregamos pela vida integram-se ao nosso ser de maneira visceral. Acoplam-se ao sangue, aos neurônios e são parte de nossa alma imortal.

Vejo nesta coletânea de textos publicados originalmente no site www.alcinea.com, a presença solar dos pioneiros poetas que fizeram suas plantações de lirismo em meio aos pés de açaí, nas margens úmidas do Amazonas e na linha do Equador. Foram poemas liricamente cultivados em solo fértil e magnânimo, que reverberam pelos anos e continuam se disseminando, cheios de vitalidade e ternura, pelo meio das novas gerações. Encantam, iluminam como os faróis, através do tempo, amenizando turbulências, vencendo labirintos e sendo alimento espiritual que fornece energia e acalanto a todos nós que somos amigos das Letras.”

Por causa da pandemia, não fiz lançamento presencial, noite de autógrafos etc, mas você pode adquirir tanto o livro físico como a versão e-book no site da amazon.com.br

                                      Para adquirir o e-book clique aqui

Se você prefere o livro físico clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.