Mundo da Ciência

O professor, escritor, pesquisador e organizador da coletânea, Ivaldo Souza, diz que a coletânea traz
uma diversidade de estudos “Estamos apresentando o resultado de estudos, pesquisas e prática em uma visão muito ampla, comportando vários conjuntos de saberes nas diferentes temáticas”, diz. Ele ressalta que  os   “autores baseados nos seus próprios objetivos, métodos e técnicas de pesquisas científicas apresentam na coletânea os resultados de seus estudos e nos colocam entre as grandes produções literárias científicas, pois consideramos que as metodologia das pesquisas são essenciais para o desenvolvimento da ciência, assim como a ausência de preconceitos e juízos de valor que o pesquisador possa trazer em suas bagagens culturais.”
Ele explica que os artigos publicados nessa obra são  o resultado de pesquisas realizadas  pelos autores seguindo todos os preceitos da ciência.

  • Historicamente percebemos que desde o surgimento da humanidade, as produções científicas vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento da sociedade a partir da percepção crítica e de sugestões de mudança apresentadas, assim, é que acreditamos que a pesquisa tem papel fundamental na construção de novos conhecimentos e oportuniza as mudanças sociais.
    Na obra Mundo da Ciência: Coletânea de Artigos, teremos uma diversidade de estudos que podemos considerar como conhecimento e saber, pois estamos apresentando o resultado de estudos, pesquisas e práticas, apresentadas aqui em uma visão muito ampla, comportando vários conjuntos de saberes nas diferentes temáticas , portanto, os autores baseados nos seus próprios objetivos, métodos e técnicas de pesquisas científicas apresentam aqui os resultados de seus estudos e nos colocam entre as grandes produções literárias científicas, pois consideramos que as metodologia das pesquisas são essenciais para o desenvolvimento da ciência, assim como a ausência de preconceitos e juízos de valor que o pesquisador possa trazer em suas bagagens culturais.
    Acreditamos que a dinâmica da construção do conhecimento em nossa atualidade depende muito de pesquisas e técnicas que são desenvolvidas e estudadas para o desenvolvimento físico e intelectual dos membros da sociedade, pois a partir de novas pesquisas e técnicas poderemos descobrir novos métodos para o aprimoramento necessário capaz de alavancar o crescimento e o desenvolvimento da vida e da sociedade.
    Por isso, é de extrema importância o trabalho científico, sejam nas áreas tecnológicas, sociais aplicadas, biológicas, da saúde, da linguística, das exatas, etc. O importante é que o mundo valorize esse tipo de trabalho e perceba como o trabalho científico contribui para a formação do indivíduo e da sociedade em geral. Este livro é o resultado de pesquisas realizadas seguindo todos os preceitos da ciência, e aqui apresentamos o resultado das pesquisas realizadas pelos autores pesquisadores para enriquecer as novas pesquisas e poder assim fundamentar novos pesquisadores do estado do Amapá, boa leitura. (Ivaldo Sousa-2019)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *