No mundo dos livros

mindlinEste é um dos livros que gosto muito. Nele Mindlin nos conta como começou sua biblioteca particular, fala dos sebos por onde andou, como conseguiu as obras mais raras e nos abre as portas de sua biblioteca interior. Em “No Mundo dos Livros”,  Mindlin expõe sua visão sobre a importância da leitura e sua análise dos clássicos que marcaram sua vida e nos mostra que o amor pelos livros e pela literatura nasce, cresce, se torna cada dia maior pelo exercício de escolher o que e como se lê e assim criando uma biblioteca interior, que é construída pela relação afetiva com autores, títulos, personagens.
Sua paixão pelos livros começa quando ele ainda era tão criança e nem sabia ler, mas vivia folheando os livros na biblioteca de seus pais fingindo lê-los (eu também fiz muito isso).
Nesta quarta-feira, com cara de quarta-feira de cinzas  devido a derrota – ainda inacreditável – do Brasil para a Alemanha, nada como um bom livro para se desligar da tristeza provocada pelo vexame da nossa tão amada seleção. Então resolvi  começar a reler “No Mundo dos Livros” e deixar o mundo da copa e  da pátria de chuteiras para 2018.
E você já leu? Que tal batermos um papo sobre esse livro, seu autor e o amor pelos livros e pela literatura?
Ainda não leu? Que tal lermos juntos?

  • Alcinéia, já li esse livreto do Midlin. É Ótimo!!! Tenho outros, sobre bibliotecas e suas iniciações. Se você quiser “passar a vista”!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *