O Amapá brilhou na XXI Feira Pan Amazônica do Livro

O Amapá brilhou na XXI Feira Pan Amazônica do Livro promovida pelo governo do Pará, que começou dia 26 e encerra neste domingo em Belém, reunindo centenas de escritores de toda a Amazônia.
O brilho do Amapá se deu com a participação do renomado sociólogo e escritor Fernando Canto, poeta Inácio Sena, escritora Rute Xavier e os contadores de história Nelma Del Castilho e Fábio Nescal.

Fernando Canto fez o pré-lançamento de Mana Guga (o lançamento está sendo aguardado com muita ansiedade em Macapá) e autografou mais alguns livros seus como o excelente Equino Cio

Poeta e editor Inácio Sena autografando “Lavra da Palavra”. Um livro que recomendo para quem gosta da boa poesia

Pedagoga, atriz e escritora, Rute Xavier autografou o já famoso “O Saci que não tinha uma perna só”,que ela escreveu com seu neto Adan Lucas, de 10 anos,  e a amiga Claudevania Carvalho. O livro traz uma abordagem inclusiva com o personagem Saci do folclore brasileiro e foi resultado de uma peça de teatro produzida para uma escola de Macapá.

Fábio Nescal e Nelma Del Castilho deram  show contando histórias

  • Muito obrigada Inácio Sena por ter lembrado de mim. Nunca vou esquecer da experiência que vivi. Nunca vou esquecer da hora que abri as contações falando do nosso Amapá e das nossas belezas. Nunca vou esquecer daquelas centenas de olhinhos brilhando… Evoé querido. Vida longa aos poetas, escritores e contadores do nosso Amapá… estado que adotei de alma e coração.

  • Quero destacar também a participação valiosa de Lu Oliveira que brilhou em três noites de contação de histórias e foi um dos destaques do espaço Cantinho Infantil da Feira.

  • Fantastico sucesso merecido esses artistas e poétas merecem tudo de bom e principalmente o reconhecimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *