• Nasci das entranhas do Igarapé das Mulheres e fiz a 1ª Comunhão neste bairro, mas em outra Igreja – São Benedito, em 1975.

  • Como muitos já escreveram, trata-se da Igreja de São Benedito, no Laguinho. A segunda, porque a primeira, em tamanho bem menor, ficava na esquina da Gen Rondon, com a Avenida que me escapa o nome agora, mas, passava em frente à sede dos Boêmios do Laguinho. O pároco responsável era o Padre César, que deixou muitas saudades, quando de sua mudança de paróquia. E foi construída nos anos 1960. Teve vida relativamente curta, porque logo iniciaram-se as obras da nova Igreja, um prédio em alvenaria, com projeto do voluntário italiano Fulvio, que depois sagrou-se sacerdote. Também, do Padre Fúlvio via-se, nas paredes, da nova Igreja, quadros representativos das 14 Estações da Via Sacra.
    Para o Sapiranga: A casa do Sebastião Ataíde ficava à esquerda dessa que se vê.
    Uma Feliz e abençoada Páscoa para todos!

    • Concerteza Igreja São Benedito.
      Onde fiz minhas aulas de catecismo e a primeira comunhão.Na casa a esquerda não me recordo do morador, a rua é a General Rondon esquina com Ana Neri.Ao fundo mora va o Duca da Otilia, moleque danado e bom de bola e na época passista – mirim do Boêmios do Laguinho.

  • É a igreja de São Benedito no bairro do laguinho, entre a década de 40 a 50, onde reuniam-se em concentração os garotos do ameriquinha antes dos jogos contra a equipe do padre Vitório Galianni. ass. Kledison BB

  • Se não me falha a memória essa é a Igreja São Benedito.
    Quando eu era gitinho, com uns 6 ou 7 anos, ia assistir à missa nessa igreja.

  • p/muriçoca
    A igreja se posicionar contra a robalheira no estado e contra a corrupção eleitoral na eleição de 2008 em macapá, é algo errado? Tú é que está com o fiofiox no ponto porque vai perder a teta. Dá um tempo M A L A….

  • Não erraram. É a igreja do santo do pau oco. E como é frequentada ultimamente por políticos. Principalmente uns da turma amarelada que se autocanonizaram.
    E o mais incrível é que o o D. Pedro caiu no Conti.

  • Néa, pelo modelo de casa que aparece no canto esquerdo da foto,que acho que e a casa onde morava o sabá ataíde, a igreja é a de São Benedito e as colunas que aparecem são da nova igreja que já estava em construção.
    Tô te esperando para a foto inédita.Bjs

  • Sinceramente não dá prá identificar nem o bairro, nem a Rua ou Avenida. Sei que é um fotografia, talvez, dos anos 60. Acertei?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *