Boca no trombone

Recebi por e-mail do leitor Luís Guimarães:

“Olha o que a Clean faz com as ruas do Zerão, retira o lixo das lixeiras, joga no meio da rua, e lá ele fica até que os cachorros espalhem por todos os cantos!  A imagem é  da Av. José Nery… mas o bairro todo está do mesmo jeito!”
lixo1

  • Moro em STN e a empresa que recolhe o lixo das residências, faz o mesmo que aí. Quando o caminhão passa vou conversar sempre com eles mais nada adianta. Aliás STN está uma sujeira , que da pena.

  • Reforçando as denúncias, ou mesmo o desabafo, pois não acredito que nossas reclamações surtirão algum efeito, pois no Estado do Amapá, infelizmente, o cidadão não tem condições de se fazer representar. Quando se vai reclamar em algum órgão público, você é logo perguntado: “Quem é você?”. Então concluí-se que não basta ser cidadão, tem que ser “ALGUÉM”, tem que dizer que é algum cargo, para ser atendido. Na minha rua há discussão nos dias de coletas, TERÇA-FEIRA, QUINTA-FEIRA E SÁBADO, pois os coletores de lixo não fazem o serviço para o qual foram contratados e, a nossa Prefeitura, não faz a sua parte que é fiscalizar a execução de contratos de terceirização.

  • Pensei que esse povo da Clean fizesse isso só na minha rua… (Av. Feliciano Coelho) nossa, esse povo é mt é despreparado, fk td no chão o lixo qdo eles pegam nas portas, acho que até mesmo a prefeitura hj vejo ela com mt boa vontade de mudar a nossa realidade triste, poderia colocar uma assessoria bem competente p fiscalizar tds serviços de limpeza… os garis limpam mais vai ficando sujos no meio do caminho, gente nossa cidade é mt pequena comparada a bairros nas grandes cidade, outro dia meu filho me questionou… td aqui é inacabado PQ????
    O que pude responder foi…a culpa é de mts que não amam a MACÁPÁ que nos amamos…
    Sinto imensamente por termos que passar por tds esses desencontros…

  • O Secretário de Urbanismo tem que reunir com o Secretário de Meio Ambiente e a Empresa para discutirem para melhorar a atuação dos garis, assim como dos motoristas dos carros coletores porque sinceramente é uma vergonha quando coloco o lixo na lixeira os garis não retiram eu tenho que colocar na rua próximo do horário da coleta senão o lixo fica podre na lixeira, inclusive conversei com um dos garis a respeito disso. Os garis devem ser novos na profissão, os responsáveis por eles deveria reunir e dicuir melhor as tarefas e ministrar palestras mostrando a importância deles para sociedade e para o meio ambiente. A limpeza da nossa cidade depende deles e de nós moradores, fazendo nossa parte, acondicionando melhor o nosso lixo. Cada um cumprindo com sua responsabilidade.

  • O serviço prestado por essa empresa é de péssima qualidade e aliado ao mal acondicionamento do lixo feito pelos moradores em sacolas não apropriadas e exposto ao ataque de animais esses fatores combinados faz com que a cidade em vez de ficar limpa, fica ainda mais suja e quem leva a culpa é a gestão municipal.

  • Aqui, no Infraero II, não é diferente e tem mais, você acredita que quando coloco o lixo na minha lixeira da rua ele não retiramo da mesma. Ele fazem esse “montinho” na esquina e tenho que ir jogar o meu lixo doméstico na rua, porque se colocar na lixeira apodrece lá mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *