Cidade mais bonita – Macapá ganha corredor de Ipês

Transformar visualmente a cidade faz parte do novo plano de arborização da Prefeitura de Macapá, que contará com corredores naturais de ipês de diferentes tonalidades. Próxima ao Monumento Marco Zero do Equador, a avenida Equatorial, na zona sul, foi a primeira a receber ação de plantio, realizada nesta quinta-feira (11).

A iniciativa visa transformar vários pontos da capital em locais mais agradáveis e coloridos visualmente. Para isso, o Horto Municipal de Macapá selecionou  mudas de ipês, com aproximadamente 1,5 metros de altura, para criação dos corredores naturais de ipês. A floração deve ocorrer, em média, em três anos.

“O marco inicial foi na avenida Equatorial pelo simbolismo. O local é dividido entre os hemisférios norte e sul, pela linha do equador, que corta Macapá. Este corredor será composto por ipês brancos e amarelos, para promover o embelezamento desta importante via e produzir sombreamento”, destaca o subsecretário municipal de Participação e Mobilização Popular, Emanuel Bentes.

  • Acho que Macapá poderia fazer igual Medellín na Colômbia: plantar corredores verdes (passagens com vegetação para manter pedestres e ciclistas livres do sol direto) em grandes terrenos abandonados, e também aplicar revestimento isolante nos pavimentos, como fez Tóquio, no Japão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.