Começa o Macapá Verão

verao

Vida Longa, Criança, Brasil, Rock ‘n’roll, Lunar, Atitude, Amazônia, Radical são as estações que definem o Macapá Verão 2014. A programação desta edição – que começa hoje –  contará com shows musicais, espetáculos teatrais, brincadeiras recreativas, capoeira, yoga, torneios esportivos, danças, hip hop, além de valorizar a cultura local com os grupos tradicionais de Marabaixo e Batuque que são as atrações principais.

Neste domingo, 13, nos balneários da Fazendinha, Curiaú, Araxá e Praça do Perpétuo Socorro, a partir das 14h, tem teatro infantil, brincadeiras tradicionais para as crianças com carrinho de rolimã, bambolê, pula corda e jogos de mesa. Já os adultos poderão apreciar shows dançantes e torneio esportivo.

Além disso, buscando sensibilizar o público em relação à limpeza e cuidados com a cidade serão realizadas oficinas de reutilização de resíduos sólidos, distribuição de sacos de lixos e orientação de educação ambiental.

Durante o verão também ocorrerá a estação Vida Longa, as quintas-feiras e sextas-feiras, com aulas gratuitas de capoeira, dança de salão e ginástica nas academias ao ar livre, da rodovia do Curiaú, Araxá e na Praça do Forte, no inicio da manhã e no fim da tarde.

Os esportes radicais ganharam espaço e vez.  Agora aos domingos de 17h às 20h, na Avenida Cândido Mendes, no trecho entre as Avenidas Presidente Vargas até a Padre Júlio, skatistas, rollers, praticantes de slackline farão suas manobras ao som dos rappers locais.

Já os roqueiros terão o dia 19 para comemorar o Dia Mundial do Rock. A comemoração acontece na Praça da Bandeira. E neste sábado, os macapaenses poderão prestigiar a programação da Estação Atitude, com shows de reggae na Concha Acústica do Araxá,  zona Sul da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *