Macapá: de cidade-jóia a cidade-lixo

É lixo por todo lado, de norte a sul, de leste a oeste Macapá está assim: uma imensa lixeira. É lixo na frente de escolas, restaurantes, lanchonetes, casas…é lixo no passeio público, nas praças, pontos turísticos e até o meio da rua. É o maior atentado à saúde pública já cometido nesta cidade outrora cantada em verso e prosa como a “cidade joia da Amazônia”.

(Fotos: M.Leal e A.Cavalcante)

  • Um sujeito desses não honra a confiança que lhe fora depositada pela população. Ainda que sua votação tivesse sido pífia, não teria o direito de retaliar o eleitor. Essa atitude é de uma imensurável mesquinhez. Age como se a Prefeitura fosse sua “empresa” particular. Esqueceu que o exercício do mandato, outorgado pelo povo, é transitório e a alternância no poder é algo intrínseco da democracia.Acredito que seja uma atitude ingênua e despropositada: Será que pretende com essa atitude, ampliar sua recente significativa votação? Sim, porque sem entrar no mérito do “merecimento” ou não, sua votação, dada as circunstanciais, foi sim, significativa.Vá ver que é uma nova estratégia de conquistar novos eleitores que ainda desconhecemos, pois, não?

  • Gostaria de deixar aqui uma pergunta ao senhor secretario Eraldo Trindade:
    A paralisação nos trabalhos da empresa coletora de lixo é por falta de pagamento. A prefeitura pagou uma parte e a empresa retomou os trabalhos, minha pergunta é: E os dias que o serviço não foi prestado, a empresa vai receber ou serão descontados da fatura da empresa?

  • Só faz isso porque não há justiça atuante para as coisas de interesse da população. E ainda vai se eleger nas próximas…

  • Como é que um prefeito deixa uma cidade nesta situação? E ainda teve coragem de tentar a releição. Tem mais é que sair e nunca mais voltar pra nenhum cargo. Prefeito Incompetente.

  • É por estas e outras que Macapá pulou uma fogueira com o resultado das eleições, seriam mais quatro anos, imaginem só, UFA!!!

  • Em vez de reclamar da coleta, se as pessoas procurassem evitar a produção dos resíduos sólidos, o resultado já seria satisfatório. Digo isso porque a síndrome da sacola plástica ataca os cidadãos modernos, sem previsão de cura. Você pode comprar somente um botão, mas o vendedor se acha na obrigação de colocar o botão dentro de uma sacola, como se fosse proibido colocar a mercadoria na bolsa. E o cliente aceita a imposição sem reclamar.
    Eu sou do tempo da fralda cagada, quando os varais ficavam repletos de paninhos brancos, dançando ao vento, anunciando que naquela casa havia criança. Hoje a moda é fralda descartável (todo mundo quer filho, mas ninguém quer ter trabalho pra criar). Com tanta criança no mundo, imagine quantas fraldas são utilizadas por dia. E haja lixo no mundo!

  • Daqui a 20 meses o pre.Roberto e secr.Eraldo trindade,estarao nas baixadas pedindo votos nao esqueçam estas fotos.

  • Este lixo todo deveria estar em frente das casas dos eleitores do RG.Revoltante estarmos nesta situação de descaso,um atentado à saúde da população.

  • DESABAFO
    Alcinea, jornalista, nao sou profissional de imprensa, mas começo a olhar os do ramo, deste estado com outros olhos, pois ha pouco tempo com raras exceçoes, este importante instrumento de comuniçao e informaçao que é a imprensa tava amordaçada!! Hj se fala do lixo ao luxo… que bom que tao tirando novemente as vendas e as mordaças tao duras de se ver naqueles que tem uma profissao tao nobre e importante como a de vcss…Parabens pelo seu trabalho!!
    E pra nao dizer que nao falei somente somente de flores….OLHA O LIXO AI….em contraste com as FLOR!.!

  • Ninguem pode fazer nada ???

    Isto é uma afronta do prefeito derrotado …e que esta pagando e a população, que não tem culpa de seus atos suspeitos e de suas ingerencia já velha conhecida de todos que não votaram nele novamente com razão, FATO !

  • Ao povo de Macapá e do Amapá ´: GUARDEM ESSAS IMAGENS, PARA LEMBRAR QUANDO OS POLÍTICOS DO PDT APARECEREM NOVAMENTE PEDINDO SEU VOTO.
    A cidade está a cara desse partido, UM LIXO SÓ.

  • Adoro Macapa…a cidade nao merece isso !!! Seria retaliacao do resultado das eleicoes ???
    ps. defeito no teclado do computador…desculpe os erros…mas tinha que escrever….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *