Macapá eu cuido de você

Moradores do bairro Perpétuo Socorro adotam praça

Com a intenção de melhorar e fazer da Praça Radialista Agostinho Nogueira de Souza, no Perpétuo Socorro, um ponto de encontro, lazer e diversão no bairro, os moradores adotaram o espaço pelo projeto “Macapá eu cuido de você”, idealizado pela Prefeitura de Macapá.

A iniciativa da ação é do morador Celso Jesus Silva, conhecido como Neguinho, e do empresário Raimundo Pinheiro, que neste sábado, 28, a partir das 8h, realizarão, juntamente com os demais residentes do bairro, mutirão para pintar, limpar e revitalizar a praça.

Neguinho, que é delegado do Planejamento Participativo Anual (PPA) da Prefeitura de Macapá, aderiu ao “Macapá eu cuido de você” e adotou a praça junto com o amigo Raimundo. Eles conseguiram sensibilizar moradores, além de empresários e comerciantes do bairro, ganhando material para a ação.

“Queremos fazer do local um ponto de encontro, onde as pessoas poderão frequentar à noite. As crianças poderão brincar, poderemos ter nossos campeonatos de futebol, possibilitando também aos vendedores comercializarem pipoca, bata-frita e outras guloseimas. Esse lugar é belíssimo e faz parte da orla da cidade”, afirma Celso.

Na ação, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) plantará 25 mudas de árvores. Cerca de 10 servidores estarão envolvidos no mutirão.

De acordo com o diretor do Departamento de Arborização da Semam, Eder Rola, esse trabalho foi realizado no primeiro semestre deste ano, onde a prefeitura fez a arborização e colocou proteção, mas infelizmente foram quebradas e algumas mudas foram retiradas. “As árvores têm potencial para crescerem e darem sombra, mas precisam do cercado de proteção. Esta ação dos moradores é bem-vinda. É importante ter quem cuide, afinal é um patrimônio de todos”, ressalta Eder.

Serviço
Data:
28/09 (sábado)
Hora: 8h
Local: Praça Radialista Agostinho Nogueira de Souza
Endereço: entre a Avenida José Tupinampá (antiga Nações Unida) e Avenida Gertrudes Saturnino Loureiro

(Pérola Pedrosa/Asscom PMM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *