Novo decreto – Prefeitura de Macapá autoriza reabertura de lojas e retomada das aulas

O prefeito de Macapá, Antônio Furlan, assinou neste sábado (10) o Decreto Municipal nº 2.730/2021- PMM que trata sobre medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus para o período de 12 a 18 de abril. O documento autoriza a reabertura gradativa das atividades econômicas no município de maneira presencial e em horários escalonados e presencial por agendamento.

Também foi permitida a retomada das atividades educacionais da forma híbrida, presencial e on-line, inicialmente na educação infantil, na proporção de 50% da capacidade de cada sala de aula e o restante na forma de ensino à distância.

De acordo com o documento, estão mantidos o rodízio de veículos, a proibição da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos comerciais, logradouros, praças, calçadas e vias públicas, e o toque de recolher passa a ser das 21h às 5h.

Suspensos
Permanecem suspensas as atividades de bares, boates, casas de show, teatros, casas de espetáculos, centros culturais, cinemas; atividades de lazer em clubes e balneários públicos e privados, parque aquático, e outros ambientes similares; esportes de contato (jiu jitsu, judô, taekwondo, submission, MMA, boxe, muay thai, capoeira e similares);competições de esporte coletivo e eventos em estádios de futebol, ginásios, quadra poliesportivas e praças; eventos corporativos, técnicos, científicos, culturais, exposições; shoppings centers e galerias comerciais, e outros.

Confira o documento na íntegra:

(Secom/PMM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *