Novos semáforos e campanha educativa

Na manhã desta segunda-feira, 22 de setembro, Dia Mundial sem Carro, a Prefeitura de Macapá ativou mais um dos novos cruzamentos semafóricos da capital e, em comemoração à data, lançou os personagens Super Faixa e Mãozinha, que irão trabalhar para sensibilizar os condutores de veículos quanto ao respeito pela sinalização de trânsito e pelo pedestre.

“Nossa meta é o respeito e a proteção dos pedestres com a instalação destes 58 novos conjuntos semafóricos, além de organizar o trânsito. Mas não basta apenas sinalizar, temos que criar mecanismos que contribuam com a educação no trânsito e, para isso, lançamos o Super Faixa e o Mãozinha”, disse a diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Cristina Baddini.

faixa2Dos 58 cruzamentos semafóricos que serão instalados até o fim do ano, 5 já estão em funcionamento nos cruzamentos: Rua Manoel Eudóxio com a Avenida Mendonça Furtado; Avenida Ernestino Borges com a Rua Jovino Dinoá; Avenida Marcílio Dias com a Rua Leopoldo Machado; Avenida Pedro Américo com a Rua São José e a Avenida Padre Júlio com a Rua Manoel Eudóxio.
Para esta terça-feira, 23, está programada a ativação do semáforo da Avenida FAB com a Rua Manoel Eudóxio.

(Texto e fotos: Patrícia Leal/Asscom CTMac)

  • Bola dentro diretora.Educação no trânsito é fator primordial p/um trânsito de qualidade.Em Macapá falta muita estrada p/que isto aconteça,mas qualquer avanço é bem vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *