O rio Amazonas hoje

O rio subiu tanto hoje à tarde que invadiu a cidade.
Para o músico, compositor e fotógrafo Juvenal Canto o rio tentava nesta tarde  “retomar um pedaço seu que foi aterrado”.
Ele fez várias fotos e postou no facebook. Essa é uma delas mostrando o rio avançando.
juvenal1
A professora e escritora Deusa Ilário, que caminha diariamente na orla, também registrou o fenômeno. É dela a foto abaixo
deusa1“Medo e beleza”, disse Deusa

  • Cidade sem saneamento, sem serviços básico de coleta de esgoto….eu não sei como o estrago não é maior!! Há uns 6, 7 meses atrás estávamos discutindo na aula o fato da população de Macapá que na época estava alvoroçada com a construção do shopping Amapá Garden, indignada com a falta dessa ou daquela loja, enquanto isso ninguém vê a precariedade que está a nossa cidade, chega a ser caricato….

  • Desde criança tenho visto acontecer essas marés, mas, agora, já tem Noé querendo construir a arca.

  • Não foi o rio que invadiu a cidade em sim a cidade que invadiu o rio. Se continuar as instabilidades ecossistêmicas mundiais provocados pelos impactos ambientais das atividades humanas, grande parte da cidade ficara permanentemente inundada.

    • Atividades humanas e proliferação desenfreada da espécie humana. Mas ninguém pensa nisso e continuam nesse instinto ancestral e primitivo de colocar filhos no mundo descontroladamente.

  • Isso serve de alerta às nossas autoridades, haja vista que, cada vez mais, o efeito estufa muda a climatologia de cidades e países. Hoje avanço pouca, amanhã pode avançar e em alguns dias pode inundar toda Macapá. O exemplo do Estado do Acre e Roraima, com grande inundações e rios transbordando, não me deixa mentir. FIQUEMOS ATENTOS!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *