PMM faz catalogação de plantas da Praça Floriano

A Prefeitura de Macapá deu início ao inventário de árvores e plantas existentes na Praça Floriano Peixoto, no centro da cidade. No local, foram catalogadas 46 espécies, que se dividem em 282 indivíduos arbóreos, entre ipês amarelos, ameixeiras e palmeiras imperiais. Com essas informações, é possível traçar um plano de arborização urbana para a capital, detectar a necessidade de podas e manejo e ainda manter o controle de pragas e doenças.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Oliveira, a iniciativa objetiva identificar as espécies da praça e informar a população sobre a flora existente no centro da cidade. Para ele, ter esses dados do que pode ser plantado em áreas públicas e privadas diminui os riscos de problemas futuros.

“Ainda vemos em Macapá calçadas arrebentadas, árvores de grande porte no meio da rede elétrica. Mas, a partir desse conhecimento, a população, incentivada pela Prefeitura, vai ser uma grande parceira em plantar e preservar espécies adequadas para o passeio público ou para dentro dos quintais”, destaca.

(Com informações da Secom/PMM e foto de Alcinéa Cavalcante)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.