Prefeitura limpa e o povo suja

Prefeitura executa serviço de limpeza e drenagem no canal do Jandiá

Texto: Márcia Fonseca – Foto: Nayana Magalhães

Em continuidade às ações do Programa Viver com a Chuva, equipes das secretarias de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e de Manutenção Urbanística (Semur) executaram no fim de semana ação de limpeza e drenagem no canal do Jandiá, no trecho próximo à ponte Sérgio Arruda, zona norte de Macapá. Com apoio de patrulha mecanizada, a ação buscou dar maior fluidez das águas pluviais para evitar alagamentos nos pontos mais baixos da cidade.

“O canal do Jandiá é muito extenso e compreende a maioria dos bairros onde, constantemente, são registrados pontos de alagamentos. Por isso, intensificamos os esforços na remoção e corte do banco de resíduos, formado dentro do canal para garantir maior fluidez das águas da chuva”, explica o engenheiro Rivo Barbosa, da Semob.

Os trabalhos prosseguem durante esta semana em outros trechos do canal, com ação de limpeza manual e roçagem mecanizada, na remoção de mato e entulho.

  • Prefeitura limpa e o povo suja. Parece até brincadeira, mas é a realidade de uma cidade que inchou desordenadamente através do fluxo migratório de ilhéus e outros brasileiros sem educação e sem conhecimento de convivência em comunidade. Verdadeiros primatas sem condições de viver em sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *