Que coisa feia!

Na avenida Almirante Barroso entre as ruas Hamilton Silva e Manoel Eudóxio
S

E no canteiro da avenida Mendonça Furtado entre as ruas Leopoldo Machado e Jovino Dinoá

IMG_1274

Ô povinho pra gostar de enfeiar a cidade. Isso é falta de amor por Macapá e  falta de educação e de higiene. Né não?

  • Isso tá me parecendo aquela do “cachorro correndo atrás do rabo”…..A realidade é muito pior….o povo que cobra e reclama dos órgãos públicos é exatamente aquele que ensaca o seu lixo e joga na calçada e nem se importa com as consequências…Mesmo que a Prefeitura faça 2 coletas diariamente, não vai dar vazão….porque o pensamento é: se todo mundo faz eu também posso… Pare e pense: quem vc conhece que recolhe e guarda na bolsa o seu pequeno lixo (tipo um papel de bombom ou de picolé) e joga na lixeira mais próxima?… Quem tem uma lixeira dentro do seu carro ou um saco plástico p/colocar o seu lixo?…. Quem recicla ou separa o lixo (orgânico e outros)?…. É, reclamar e cobrar é muito fácil…. agora mudar o estado das coisas depende de atitudes…e nem precisa ser uma grande atitude, pode ser pequena, tipo aquela que intimida,,, sempre que vc encontrar um lixo no chão, se possível junte e jogue na lixeira mais próxima…. Educação é sempre elegante e nunca sai de moda…. cortesia, higiene e limpeza são consequências ….
    Ainda acredito e penso que é possível ter uma cidade limpa e linda…..
    Curitiba é um exemplo que deu certo ….

  • Falta de educação, em todas as dimensões, procuram inclusão pelo consumo e não se importam com a dignidade alheia, ou multa ou chicote no lombo, não há alternativa.

  • Só p/não perder o bonde…. “o lixo” de Brasilia, é bem pior.A ” rainha mor”,agora dá castigo(??), p/quem faz besteira nos ministérios.O Patriota vai cumprir castigo, lá nos Estados Unidos.É mole ou quer mais,PT?

  • Ah! povinho sem noção.A PMM deveria fazer igual a prefeitura do Rio de Janeiro,multar quem embeleza a cidade deste jeito.OH! povo porco e preguçoso.Maioria que faz isto,são àqueles que não pagam as taxas públicas,e ainda exigem seus direitos.AFF!

  • O mundo moderno favorece a produção de resíduos sólidos. E a população só aumentando. Poucas pessoas se preocupam com as consequências da superpopulação. E haja filhos, principalmente das classes mais pobres.

    • Verdade Roque,as classes menos favorecidas,são as que mais contribuem para o aumento populacional.
      Não sei se sou errada,mas não tenho piedade alguma quando vejo mães com filhos nas calçadas, pedindo donativos.Ajudo sim e de bom grado,aos orgãos filantropicos,pois sei do trabalho árduo que essas instituições fazem em prol dos menos favorecidos.

  • A grande maioria da população de Macapá atua dessa forma, coloca os sacos de lixo nas calçadas, aí vem os cães que espalham o lixo por toda a rua, aí fica aquela belezura. A mesma pessoa que faz este tipo de coisa, começa a dizer que a culpa é somente da PMM, a população poderia clolaborar mais para a limpeza de nossa cidade. E a PMM tem que dá um jeito nessa deficiência da prestação dos serviços de recolhimento de lixo que vem ocorrendo nos últimos meses.

  • Isso é falta de recolhimento do lixo domiciliar, consequência da falta de investimentos em saneamento básico na capital e no Estado…

    • Também concordo !
      Creio que a coleta de lixo domiciliar da PMM não fez a referida coleta, por isso o acúmulo do lixo !
      Conforme a 1ª foto, não acredito que uma residência produza tão lixo assim.
      Boa noite !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *